CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MAIS SAÚDE PARA CAMOCIM

Administração Municipal adquire mais 02 ambulâncias para Camocim

O Prefeito Municipal, Chico Vaulino, assinou convênio com o Governo do Estado, através da SESA – Secretaria Estadual de Saúde para a aquisição de 02 Unidades Móveis de Saúde (tipo ambulância) para servir ao Serviço de Saúde de Camocim.
A compra das ambulâncias para o município, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Flávio Bezerra, tem o valor total de R$ 108.000,00, sendo R$ 8.000,00 de contra partida da Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Saúde.



Gripe A (H1N1)

Com o objetivo de preparar os camocinenses para a Pandemia da Gripe A (H1N1), a Secretaria de Saúde está promovendo palestras de caráter preventivo sobre a “nova gripe”, ministradas pelo Núcleo de Educação e Mobilização Social, apresentando os meios de transmissão e principalmente de prevenção da doença que atinge todo o mundo.
Profissionais da Saúde foram capacitados pela Secretaria para identificar os principais sintomas que caracterizam a contaminação de pacientes pelo vírus da nova gripe (rotulada de “Gripe Suína”) e orientar a população para a prevenção.
Apesar da pandemia, Camocim não apresentou nenhuma vítima da Gripe A (H1N1). Segundo Dra. Eliane Montezuma, em caso de suspeita de contaminação, os pacientes ficarão em constante observação e os casos mais graves serão encaminhados para Sobral, para a coleta da nasofaringe. O material posteriormente será enviado para análises realizadas apenas em três grandes centros de pesquisa do país: Instituto Adolfo Lutz (SP); Instituto Evandro Chagas (PA) e Fundação Oswaldo Cruz (RJ), com as despesas pagas pela Administração Camocim é do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.