CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

REALIZAÇÕES DA PREFEITURA EM 2009 - RELEMBRAR É SABER.

Mais festa para a criançada

O Dia das Crianças já passou, mas a festa continua pelas próximas semanas, programada pelos órgãos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que atuam pela garantia dos direitos e deveres de crianças e adolescentes.
Hoje pela manhã, a AABB Comunidade realizou a final do 1º Torneio da Criança e do Adolescente, nas categorias Pré-Mirim e Infantil, com entrega de medalhas e uma grande festa para as crianças dos projetos AABB Comunidade e ABC da Olinda.
 

Surpresas para os professores

Terminou agora a pouco a grande festa para os educadores municipais pelo Dia do Professor. Entre homenagens e premiações, o Prefeito Municipal, Chico Vaulino parabenizou a todos os educadores, enfatizou os trabalhos realizados pela Administração Camocim é do Povo para a formação dos professores, além de melhorias no ensino público municipal e anunciou a grande surpresa da festa, o abono de R$ 600 para os professores com 100h e R$ 1.200 para os professores de 200h. Mais informações sobre as comemorações ainda hoje no Blog Camocim é do Povo. 

Laboratório de Análises Clínicas

Inaugurado na primeira gestão da Administração Camocim é do Povo, o Laboratório de Análises Clínicas atende uma média de 2000 pessoas por mês realizando gratuitamente exames bioquímicos e de diagnóstico e controle da tuberculose e hanseníase.
Atualmente, o Laboratório Municipal conta com equipamentos automatizados e semiautomatizados para a realização de exames de glicemia; colesterol; hemoglobina; hemograma; urina; uréia; βHCG; teste de gravidez, entre outros. Exames mais complexos para identificar casos de dengue, hepatite, HIV, lectospirose e leishmaniose são encaminhados para o laboratório LACEN, em Sobral.
O Laboratório Municipal conta com uma equipe especializada com técnicos e auxiliares de laboratório, bioquímicos e auxiliares de enfermagem, além do corpo administrativo com coordenador, auxiliar administrativo e digitador.
 
 

Qualificação para o trabalho

O Prefeito Municipal, Chico Vaulino, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rosa Helena, técnicos da Assistência Social e Ricardo Cesar, do SINE IDT - Camocim participarão na próxima quinta-feira, dia 15, do Lançamento do Programa Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã, promovido pela parceria dos Governos Municipal, Estadual e Federal.
A iniciativa qualificará cerca de 6.500 jovens em 83 municípios cearenses para a conquista do primeiro emprego ou ocupações alternativas geradoras de renda. De responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, o Programa atende um público com idade entre 18 a 29 anos, em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capta de até um salário minimo.
A solenidade será realizada no Anfiteatro do Palácio Iracema, em Fortaleza, e contará com as presenças de Prefeitos e Secretários Municipais, representantes da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, do Secretário Executivo do MTE, André Figueiredo, e do Ministro Carlos Lupi.
 

Camocim no Iron Biker Brasil 2009

O ciclista camocinense Joaquim Fortuna mais uma vez levará o nome de Camocim para importantes competições esportivas. Nos próximos dias 17 e 18 ele participará do Iron Biker Brasil 2009, Maratona em Mountain Bike, disputada na região histórica de Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais. A participação do atleta na competição, que reúne cerca de mil ciclistas brasileiros e estrangeiros, tem o patrocínio da Administração Camocim é do Povo, através da Secretaria de Turismo que custeou todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação e traslados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.