CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GRÊMIO SEGUE NA SULAMERICANA

Grêmio leva susto, mas vence o Barcelona de virada e vai adiante na Sul-Americana Diego Vara/

Grêmio teve dificuldades para passar pelos equatorianos

De camisa nova, ao estilo seleção argentina, o Grêmio conquistou a vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, ao bater o Barcelona, de Guayaquil, por 2 a 1. Depois de sair perdendo, a equipe de Luxemburgo buscou o resultado que garantiu a a classificação. Na terça-feira, o Grêmio receberá o Millonarios-COL, em Porto Alegre. A decisão da vaga à semifinal será no dia 6 de novembro, em Bogotá. No sábado, o Grêmio retoma o Brasileirão, enfrentando o Bahia, em Salvador. 

Com Elano poupado, no banco de reservas, o Grêmio e a sua vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, foram a campo. O Barcelona, ao contrário do que se esperava, desembarcou no Olímpico com força máxima. E, desde o primeiro minuto, transformou o jogo em rodada de Libertadores. Kleber recebeu uma falta dura já na largada. Em seguida, sofreu um pênalti, não marcado pelo árbitro argentino.

O domínio das ações era do Grêmio, mas os equatorianos seguiam com uma defesa bem posicionada e firme. Apesar de controlar a partida e ter maior volume de jogo, a equipe de Luxemburgo tinha imensa dificuldades para concluir a gol.  

Se o Grêmio não conseguia marcar com os chutes de fora da área, a ordem passou a ser infiltrar. Aos 23 minutos, Pará cruzou na pequena área, mas Marcelo Moreno chegou atrasado no lance. Por pouco o gol não saiu aos 38. Após cobrança de escanteio, Moreno cabeceou para a pequena área e Werley, sozinho, cabeceou a gol. Fraco e nas mãos de Banguera. Aos 43, a última chance: Anderson Pico arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima.

Sem mudanças no time, o Grêmio voltou para o segundo tempo. mais agudo. Logo no começo, Kleber bateu cruzado e Banguera fez boa defesa. Aos nove minutos, porém, a surpresa. Em um contra-ataque, Díaz cruzou da esquerda, a defesa falhou e Mina bateu sem chances para Marcelo Grohe _ e fez a alegria dos seis torcedores equatorianos presentes às arquibancadas do Olímpico.

Com a derrota parcial, Luxemburgo trocou Marco Antônio por Elano. O Grêmio seguiu buscando o gol através de lançamentos para a área, sem sucesso. O Barcelona contava com a afobação gremista para investir em contra-ataques. Aos 18, Díaz chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda de Grohe.

Aos 20 minutos, porém, a tranquilidade retornou ao Olímpico. Elano, Souza e Pico tabelaram. O lateral cruzou na pequena área e o zagueiro Perlaza marcou contra. O 1 a 1 classificava o Grêmio, sem a necessidade das cobranças de pênaltis. 

A virada veio apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Zé Roberto cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Banguera para dar a vitória ao time gremista.

 

SUL-AMERICANA - OITAVAS DE FINAL - 24/10/2012

GRÊMIO (2)
Marcelo Grohe;Pará, Werley, Naldo, Pico;Fernando, Souza, Marco Antônio (Elano, 12'/2º), Zé Roberto;Kleber (Leandro, 32'/2º), Marcelo Moreno (Marquinhos, 41'/ 2º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARCELONA-EQU (1)
Banguera; De La Torre (Matamoros, 23'/2º), Saucedo, Perlaza, Valarezo (Ferreyra, 34'/2º); Arroyo, Amaya, Matias Oyola, Ibarra, Damián Díaz (Michael Jackson Quiñonez, 30'/2º); Narciso Mina
Técnico: Gustavo Costas

Gols: Mina (B), aos 9min e Perlaza (contra) (G), aos 20min do segundo tempo, Zé Roberto (G), aos 45 min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Elano (G); Valarezo (B); Saucedo (B).
Renda: R$ 264.914.
Público: 17.708 torcedores.
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Diego Bonfa e Juan Belatti (trio argentino). Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Próximo jogo
Brasileirão
Bahia x Grêmio
Sábado
18h30min
27/11
Estádio do Pituaçu


CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.