CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 27 de outubro de 2012

PESQUISA IBOPE APONTA VITÓRIA DE ROBERTO CLÁUDIO EM FORTALEZA


 

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Roberto Claudio (PSB) - 51%
Elmano de Freitas (PT) - 49%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de Fortaleza. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob o número CE 00184/2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Roberto Claudio (PSB) - 44%
Elmano de Freitas (PT) - 42%
Brancos e nulos - 10%
Indecisos - 4%

 
Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa Ibope do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Roberto Claudio (PSB), 41% das intenções de voto; Elmano de Freitas (PT), 39%; brancos e nulos, 14%, não sabem ou não opinaram, 6%.

A segunda pesquisa Ibope do segundo turno foi divulgada em 25 de outubro e registrou os seguintes resultados: Roberto Claudio (PSB), 43% das intenções de voto; Elmano de Freitas (PT), 43%; brancos e nulos, 11%; não sabem ou não opinaram, 3%.
No primeiro turno Elmano de Freitas teve 25,44% dos votos válidos, e Roberto Claudio, 23,32%. 
Jà no Datafolha registra um empate em 50%.
Fonte:G1Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.