CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MAIS PREVENÇÃO À DIABETES 51.768 ACESSOS

Cientistas descobriram que o vegetal mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle



Aspargos pode ser uma nova arma poderosa na luta contra o diabetes. Cientistas descobriram que o vegetal mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle e aumenta a produção de insulina, o hormônio que ajuda a absorver a glicose.

Segundo o jornal Daily Mail, no Reino Unido, o consumo de aspargos disparou nos últimos anos para níveis recorde de cerca de oito mil toneladas por ano. Um dos grandes medos é que o diabetes tipo dois, que responde por 90% de todos os casos, pode virar um problema de saúde importante.

Pesquisas mostram que mais de um milhão de pessoas no mundo já foram afetadas, mas ainda não sabem que possuem diabetes. Muitos não reconhecem os sintomas, tais como fadiga, sede, aftas recorrentes e feridas que demoram a cicatrizar.

A Sociedade Brasileira de Diabetes informa que a doença ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos, embora também tenha acontecido com maior frequência em jovens em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse.

HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.