CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MARAVILHAS DO MUNDO PARA APRECIAR

Se tem algo que não combina com álcool, é ficar na beira de um penhasco. Mas isto não impediu o arquiteto suíço Mauro Turin de fazer um monumento suspenso em homenagem à bebida. O Museu do Vinho, em Lavaux, região de vinícolas na Suíça, fica em uma plataforma de concreto e vidro sobre o lago Léman. A construção permite, literalmente, uma caminhada no ar.

O local é Patrimônio Histórico da Unesco e, por isso, nada pode ser construído sobre a terra. A solução de Turin foi fazer um projeto que não tocasse o chão. O museu tem sua base dentro da montanha dos Alpes Suíços, na região Oeste do país, e segue totalmente suspenso, proporcionando uma linda vista das parreiras. A ideia era criar algo que não só contasse a história da região, mas que também fosse uma atração para os turistas.

O projeto começou como um simples desenho na revista de design Hochparterre, mas chamou a atenção da imprensa. Agora, políticos da região pretendem concretizar a construção.

Projeto de museu suspenso, na Suíça

A construção ficaria em um local preservado, por isso não pode tocar o chão

A base do museu fica dentro da montanha.

 

G 1 

Um comentário:

  1. TURMA 7 - BLOCO D DA TARDE - CARMELITA
    1.ALAN 2.ANA PAULA 3.ANDRESSA 4.ALEXANDRE 5.EMANOEL 6.A.PAULO 7.BEATRIZ 8.CLAUDINETE 9.CLEILSON 10.CUSTÓDIO 11.DENILSON 12.DERLANE 13.CRISTIANO 14.FERNANDA 15.FCO AGUIAR 16.FCO ALAN 17.FCO ANTONIO 18.BRUNO 19.CLAUDIO 20.FCO DE PAULA 21.F.MATEUS 22.JAIRO 24.MARCELO 25.ARIELA 26.M.JSUS 27.JANIELE 28.M.JÉSSICA 29.MATEUS 30.MAURICIO 31.RAIMUNDO 32.ROMÁRIO 33.TATIANE

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.