CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

JÚLIO CÉSAR MOSTRA SUA FORMA

pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, os Citizens tiveram atuação apagada, esbarraram na ótima atuação do goleiro brasileiro Julio César e empataram em 0 a 0 com o Queens Park Rangers, que ainda teve o lateral Fábio como titular.
O tropeço pode custar caro ao City, que chegou a 52 pontos. Isso porque o Manchester United, líder da Premier League, recebe o Southampton nesta quarta-feira e pode somar 58, aumentando a vantagem para os rivais. Para o QPR, o empate serve para dar moral, mas não altera muito a situação do time, que segue na lanterna da competição, agora com 16 pontos.
Julio César Queens Park Rangers (Foto: Reuters)Julio César salva o Queens Park Rangers contra o Manchester City (Foto: Reuters)
City pressiona, e QPR assusta nos contragolpes
A situação da partida não mudou muito durante os 90 minutos. Desde o início, o City tomou a iniciativa da partida e partiu para o ataque, enquanto o Queens Park Rangers – que teve dois goleiros no banco de reservas – apostava nos contragolpes, buscando principalmente o atacante Loic Remy, recém-contratado.
Por conta destas estratégias, Julio César foi bastante exigido. No primeiro lance mais incisivo, o brasileiro vacilou. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, ele afastou mal a bola, que sobrou para Lescott. O zagueiro, porém, chutou para fora. Na chegada seguinte, aos 19, o arqueiro contou com a sorte. David Silva fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Zabaleta, que cabeceou na trave.
Apesar do domínio, os Citizens também davam espaços na defesa, e o QPR começou a aproveitá-los. Aos 24, Remy foi lançado em profundidade por Granero e chutou cruzado para fora. Aos 38, foi a vez de Taarabt arrancar livre, gingar para cima de Clichy e obrigar Joe Hart a fazer ótima defesa.
Mas foi Julio César quem roubou a cena. No fim do primeiro tempo, aos 42, Tevez fez boa jogada pela esquerda e rolou para Barry. O volante bateu da entrada da área, e o goleiro brasileiro voou no canto direito para realizar uma defesa espetacular.
 Javi Garcia remy Queens Park Rangers x Manchester City (Foto: Getty Images) Javi García e Remy disputam a bola: City e QPR não saíram do zero (Foto: Getty Images)
Julio César brilha com boas defesas
Na segunda etapa, Julio César faria mais intervenções importantes. O City continuava rondando a área do QPR, apoiado nas boas atuações de Aguero, City e Tevez, que se movimentavam bastante e buscavam jogo a todo instante. Os anfitriões se seguravam como podiam. Quando era demais para eles, o brasileiro entrava em ação.
Os donos da casa, por sua vez, tiveram menos oportunidades de gol. A melhor delas ocorreu aos 17, quando Remy foi lançado por Taarabt e bateu colocado, mas mandou para fora. O QPR tentava ficar mais com a bola para se livrar da pressão do City, mas as trocas de passe se mostraram infrutíferas, e, quando a pelota caía nos pés de atletas menos habilidosos, os visitantes recuperavam a posse rapidamente.
Desesperados pela vitória, os Citizens intensificaram a pressão nos minutos finais. E Julio César voltou a aparecer. Aos 37, Dzeko cruzou rasteiro da esquerda, e Silva bateu à queima-roupa, na pequena área, mas o goleiro brasileiro mostrou bons reflexos e novamente salvou o QPR.
Ao contrário da temporada passada, quando Aguero marcou o gol do título inglês nos acréscimos da partida, a pressão do City não surtiu efeito contra o QPR. No fim, empate sem gols, festa para os donos da casa, e lamentos para os visitantes.FONTE:GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.