CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 20 de janeiro de 2013

O INTER FICA SÓ NO EMPATE

Inter B fica no empate em 1 a 1 com o Passo Fundo na estreia do Gauchão Félix Zucco/

Com muitos erros de passe, Inter não esboça reação contra o Passo Fundo

Foto: Félix Zucco

Marco Antonio Souza


O Inter não conseguiu começar o Gauchão com vitória. Com muitos erros de passe, a partida realizada no Complexo Esportivo da Ulbra acabou empatada em 1 a 1com o Passo Fundo. Sem brilho, as apostas das categorias de base comandadas por Osmar Loss não tiveram uma tarde inspirada. Cassiano abriu o placar, mas João Paulo deixou o placar igual na segunda etapa.

Os jovens do Inter até tentaram pressionar nos primeiros minutos de jogo, mas o Passo Fundo não deixou. O time do interior se defendeu bem das principais armas ofensivas do time de Osmar Loss. Maurinho e Raphinha tentaram impor um ritmo forte pelo lado esquerdo. Apesar do bom início de jogo da dupla, Vilela, lateral-direito, acabou a primeira etapa como um dos destaques da equipe.

Com dificuldades, o Passo Fundo até iniciou o jogo com boas oportunidades no ataque, principalmente explorando algumas falhas de Thales e Romário. Pela orientação ofensiva, Raphinha deixou espaços, bem aproveitados pela equipe do interior. A melhor delas não resultou em gol por detalhe. Aos 9 minutos do primeiro tempo, a bola cruzou a área do Inter, após falha do camisa 3 colorado, e Guto não conseguiu completar de carrinho. O Inter só respondia aos contra-ataques do adversário com jogadas individuais de Maurinho.

Após o susto, Lucas Lima começou a aparecer para o jogo. Distribuindo bem as ações ofensivas, principalmente ao acionar mais os companheiros que atuavam pelo lado direito de campo, o jovem Maurídes, peça mais apagada do ataque colorado, criou uma boa chance, mas errou o cruzamento para Cassiano. O centroavante levou a melhor em uma disputa de corpo contra o defensor e avançou pelo lado esquerdo. Sem olhar para o companheiro livre na área, o Inter aos 38 minutos.

Vilela, que estava em pré-temporada com o grupo principal em Gramado, aproveitou o espaço deixado pelas movimentações. Com muitos erros de passe, o Inter só conseguiu aproveitar uma chance de gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio do lateral-direito, Maurinho arriscou da intermediária. Na pequena área, Cassiano desviou de calcanhar para abrir o placar.

Sem alterações, os dois times voltaram para o segundo tempo. O Passo Fundo aproveitou o recomeço de jogo para pressionar em busca do gol de empate. O time do interior investiu em bolas cruzadas na área do Inter para buscar o gol. Aos 10 minutos, João Paulo conseguiu. Maurinho errou e Jânderson lançou João Paulo. O centroavante do Passo Fundo avançou e bateu na saída de Agenor, que conseguiu evitar a primeira finalização, mas no rebote o camisa 9 completou para o gol.

Sob a pressão da marcação do Passo Fundo, os erros de passe do meio-campo colorado impediu que a equipe se organizasse novamente em campo. Osmar Loss mandou a campo o meia Rafael Carioca na vaga de Maurinho. Zé Mário também substituiu Lucas Lima, mas o Inter não conseguiu reverter o domínio do jogo.

A última tentativa de Osmar Loss foi a entrada de Mike na vaga de Maurídes, de fraca atuação. Sem inspiração ofensiva, o Inter passou os últimos 45 minutos de jogo sem esboçar reação, enquanto o Passo Fundo não teve dificuldades em administrar o resultado.

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.