CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PLANO DE AULA DE MATEMÁTICA PARA FEVEREIRO


ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CORONEL LIBÓRIO GOMES DA SILVA
PROFESSOR: ANTONIO BERGUE FROTA
PERÍODO: 01 A 28 DE FEVEREIRO DE 2013.

              PLANO DE MATEMÁTICA    8° ANO

MARCOS DE APRENDIZAGEM
 
Operar com os números naturais: adicionar, multiplicar, subtrair, calcular potências, calcular a raiz quadrada de quadrados perfeitos. 
Operar com números racionais em forma decimal e fracionária: adicionar, multiplicar, subtrair, dividir e calcular potências e a raiz quadrada de quadrados perfeitos. 
 Resolver problemas que envolvam números racionais.
 

CONTEÚDOS
1. Conjunto dos números naturais
2. Conjunto dos números racionais
·           
-METODOLOGIAS

-Aulas expositivas;
-Fazendo observações exemplificando;
-Pesquisa na internet e em livros
-Exploração de problemas
-Exploração através do livro didático
-Desenvolvendoo uso da tabuada
-Leitura e estudo dos problemas

INSTRUMENTOS AVALIATIVOS
Através da participação e desempenho nas atividades:Trabalhos individuais e coletivos;na oralidade, no comportamento e no cumprimento dos exercícios.
 
Informações baseadas no Conteúdo Básico Comum (CBC) Matemática - do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano (ver referência).
 Alterações nos períodos previstos dos conteúdos poderão ser feitas ao longo do ano letivo, conforme a aptidão da classe notada pelo professor (a) responsável.
REFERÊNCIA: CENTRO DE REFERÊNCIA VIRTUAL DO PROFESSOR. Conteúdo Básico Comum (CBC) Matemática - do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Disponível na Internet via <http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/banco_objetos_crv/%7B0A623E0E-CED6-49DD-9F8F-67FFF14F149F%7D_cbc-ef_matematica.pdf>. Arquivo acessado em 30 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.