CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 31 de março de 2013

FUTEBOL 2013 - DESTAQUES NA RODADA DE HOJE


Com dois gols de Gustavo, o Guarani derrotou o Fortaleza por 2 a 1 e acabou com as chances do Leão de alcançar o Verdão do Cariri. Com 15 pontos, O Tricolor é o segundo colocado com três pontos a menos do que o líder Icasa. Já o Guarani, com nove pontos, é apenas o penúltimo colocado.

Nos outros jogos do domingo, o Guarany venceu o Tiradentes por 1 a 0 com um gol de Marciel e chegou aos 13 pontos, na quarta posição. Já o Tiradentes segue com os mesmo 13 pontos, uma posição abaixo.
Ceará e Horizonte não saíram do 0 a 0, o que deixou o Vozão na terceira posição, também com 13 pontos. O Horizonte é o sexto, com onze pontos.

 oitava rodada:

Sábado

Ferroviário 2 x 4 Icasa

Domingo
Guarani-J 2 x 1 Fortaleza
Guarany-S 1 x 0 Tiradentes
Ceará 0 x 0 Horizonte 
CORINTHIANS VENCE O SÃO PAULO
Muitos torcedores ainda entravam no Morumbi, o São Paulo abriu o placar, aos quatro minutos. Osvaldo desceu com velocidade pela direita e cruzou rasteiro. A bola encontrou Jadson, que tirou de Fábio Santos no domínio e bateu rasteiro, na saída de Cássio. Os jogadores do Corinthians ficaram reclamando de falta em cima do lateral Alessandro no lance que originou o gol tricolor.
Atrás do marcador, o Timão passou a ter mais posse de bola e teve uma boa oportunidade com Emerson Sheik. O camisa 11 disparou em velocidade e arriscou de fora da área, pegando fraco e mandando nas mãos de Rogério Ceni. Romarinho pedia livre de marcação e reclamou com o companheiro. Paulinho cobrou falta com força e exigiu boa defesa do camisa 1 tricolor em dois tempos. Os alvinegros eram melhores, enquanto o São Paulo procurava jogar no contra-ataque.
E foi em um lance assim que quase marcou o segundo. Jadson surpreendeu a defesa corintiana com um grande passe para Osvaldo. O atacante pegou de primeira e isolou a bola. A resposta veio logo depois. Emerson Sheik invadiu a área e passou rasteiro para Guerrero, que foi travado por Rogério Ceni na hora da finalização. Aos 26, Ganso deu grande passe para Jadson, que tentou devolver para o camisa 8. Paulinho, porém, chegou na frente e evitou a finalização do meia.
Após receber passe de Osvaldo, Luis Fabiano bateu de primeira e exigiu boa defesa de Cássio. Paulo André aliviou o perigo para longe. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vitória parcial do São Paulo, o Corinthians conseguiu o empate aos 41 minutos. Danilo recebeu na esquerda, cortou Paulo Miranda e acertou um lindo chute no ângulo de Rogério Ceni, que nem pulou.
Timão aproveita falha 
Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou do intervalo pressionando e criou uma boa oportunidade aos dois minutos. Osvaldo recebeu dentro da área e bateu cruzado, fraco, facilitando a defesa de Cássio. O Tricolor tinha mais posse de bola e esboçava uma certa pressão, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Já o Corinthians encontrava muita dificuldade para sair jogando e praticamente não passava do meio-campo.
Aos 11 minutos, Alexandre Pato ajeitou de cabeça para Paulinho e Rogério Ceni, na tentativa de tirar com o pé, furou. A bola, porém, ficou perto de seu corpo e conseguiu fazer a defesa antes que o volante completasse. A partida caiu um pouco de rendimento e a partida ficou bastante truncada no meio-campo. Aos 28, a bola foi mal afastada pela zaga corintiana e sobrou para Jadson, que pegou de primeira para fora.
O Timão virou aos 32 minutos em um lance polêmico. Rafael Tolói recuou mal para Rogério Ceni, que acabou derrubando Alexandre Pato na tentativa de tirar. Os jogadores do São Paulo ficaram pedindo falta em cima do goleiro, dizendo que o atacante entrou de sola, mas o árbitro marcou pênalti. Pato bateu bem e apenas deslocou o camisa 1 adversário.
Nos minutos finais, o São Paulo partiu com tudo para cima do Corinthians, que procurava se defender e explorar bem os contra-ataques. Aos 46, Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e Cássio defendeu com segurança. Logo depois, Jadson cruzou na cabeça de Wallyson, que desviou para boa intervenção do camisa 1.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela 17ª rodada do Paulistão. O São Paulo enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, enquanto o Corinthians recebe o São Bernardo, às 16 horas, no Pacaembú. Durante a semana, ambos terão pela frente jogos válidos pela Copa Libertadores.

FLAMENGO PERDE PARA O AUDAX

Como já havia acontecido na partida da última quarta-feira, contra o Bangu, o Flamengo sofreu o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para André Castro, sozinho, dominar e bater cruzado.

Tendo mais uma vez que correr atrás do placar, o time de Jorginho chegou a ter quase 70% de posse de bola, rondou a área do Audax durante toda a primeira etapa, mas pouco criou. Aos 28 minutos, Rodolfo achou um grande passe para Léo Moura cruzar e por muito pouco Nixon não chega de carrinho para empatar o jogo.

Aos 42 minutos, Jorginho pareceu perder a paciência com Nixon e sacou o camisa 9 para a entrada do artilheiro do campeonato, Hernane. Nos três minutos que ficou em campo no primeiro tempo, Hernane arrancou, reclamou de pênalti e, na sequencia da jogada, teve a melhor chance do Flamengo até então. Elias enfiou ótima bola, Hernane dominou, mas isolou, garantindo a vitória parcial do Audax para o intervalo.

Flamengo melhora no segundo tempo, empata, mas sofre gol no final.

O Flamengo voltou melhor na segunda etapa. Logo aos dois minutos, João Paulo faz ótima jogada pela direita e cruza na cabeça de Alex Silva, que leva perigo ao gol do Audax. A todo momento, o time rubro-negro pressionava, mas o gol não saia.

Até que, aos 8 minutos, Rafinha carregou e rolou para Gabriel limpar a jogada e bater forte no canto para empatar o jogo. Tentando desesperadamente um segundo gol, o Flamengo dava espaço para os contra-ataques do adversário.

Após bolas na trave dos dois lados e um jogo aberto, Carlos Eduardo, aos 47 minutos, perde a bola e, no contra-ataque, Yuri toca no canto do Felipe e define a vitória no finalzinho para o Audax.

Com a derrota, o Flamengo fica a 6 pontos do Fluminense e está em uma situação delicadíssima no campeonato.  FONTE:FUTEBOL INTERIOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.