CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A MARCHA DAS VADIAS

Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias Foto: Daniel Favero / Terra
Mulheres com os seios à mostra protestaram na Marcha das Vadias 

Além do churrasco e do chimarrão, o domingo ensolarado na capital gaúcha, Porto Alegre, teve protesto. Milhares de pessoas marcharam pelas ruas da cidade contra o machismo e violência contra as mulheres, durante a Marcha das Vadias.

Munidos de cartazes e seminus, os manifestantes gritavam palavras de ordem feministas, contra a homofobia e em favor de políticas de esquerda.

“Vem para a marcha, contra o machismo, vem”, governo Dilma, que papelão, aborto é crime, homofobia não”, entre outras frases eram ditas pelos manifestantes que carregavam cartazes, e vestiam indumentárias diferentes.


Algumas mulheres marcharam seminuas e com dizeres escritos em seus corpos. Eles saíram do parque Farroupilha e seguiram pela avenida Osvaldo Aranha, impedindo a passagem dos veículos. Quem passeava pelo local parou para ver os manifestantes.

 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.