CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CARROSSEL ATÉ DIA 31 DE MAIO


















FOTO:FACEBOOK


No capítulo 265, sexta-feira, 24 de maio – Em imaginação de Adriano, ele, Cirilo, Paulo e Koki fazem uma viagem ao espaço para encontrar Chulé. Eles conhecem a Dona Lua que dá as coordenadas do caminho a Saturno. Os garotos passam pelo planeta Vênus, que comenta ser sozinho no espaço. Os garotos perguntam a Vênus como eles podem chegar a Saturno. Os garotos avistam a Terra de longe e ficam encantados com a beleza do planeta. A Terra está tossindo e os alunos perguntam se ela está bem. A Terra afirma que está doente, não consegue respirar bem, está cansada. Cirilo pergunta se tem algum remédio que ela pode tomar. A Terra afirma que não depende dela, não sabe se aguenta por muito tempo. Os garotos chegam a Marte, o planeta nervoso. Ele esbraveja com os garotos. Finalmente, eles conseguem chegar a Saturno e perguntam de Chulé ao planeta. Saturno diz que a meia fedida deve estar em um dos seus anéis. Os garotos encontram Chulé e o levam de volta para a terra. Chulé comenta que estava sentindo a falta do quarto de Adriano. Alícia e Maria Joaquina discutem na escola. Jaime afirma a si mesmo que não poderá ir à escola, pois vai se dar mal na prova oral. Ele aquece o termômetro no abajur e diz para a mãe que está com febre e dor de cabeça. Eloisa não acredita e manda Jaime colocar o uniforme. Na sala de aula, Helena sente a falta de Jaime. O garoto está escondido em sua casa para não ir à escola. Helena pede para os alunos fecharem o caderno para a prova oral de tabuada. Jaime ouve Rafael chegar em casa e corre para a rua. Pelas ruas, Jaime pensa em fazer uma visita ao mendigo Bituca. Rafael comenta com Eloisa que vai à escola para saber a nota da prova oral de Jaime.
No capítulo 266, segunda-feira, 27 de maio – Kokimoto tenta colar na prova, mas Helena pega o aluno e joga seu papel no lixo. A professora dá inicio a prova oral. Na rua, Jaime vai ao encontro de seu amigo Bituca, quando encontra seu Chico. O açougueiro pede para o garoto entregar a seu pai a conta do mês do açougue. Jaime pede ao homem que não comente com Rafael que o viu, pois ele está preparando uma surpresa para seu pai. Enquanto isso, na Escola Mundial, os alunos do terceiro ano respondem as questões de professora Helena. Graça limpa o vidro da sala da diretora Olívia e estranha o silêncio no pátio da escola. A faxineira aproveita para cantar e dançar, quando se depara com Rafael e fica sem graça. O pai de Jaime pede a Graça para chamar a professora Helena, pois ele quer saber como foi o rendimento de seu filho na prova. Jaime não encontra o mendigo Bituca e chega à casa abandonada. O garoto decide ficar e esperar ali até a hora de ir embora, quando se dá conta que o sinal da escola já bateu e seus amigos estão chegando para uma reunião da Patrulha Salvadora. Jaime não quer que seus amigos o vejam e resolve se esconder na passagem secreta. Paulo percebe que a porta da passagem secreta estava fechando e conta aos amigos. Helena se encontra com Rafael na sala dos professores. A professora pergunta ao pai de Jaime se seu filho havia passado mal. Rafael estranha a pergunta de Helena. A professora diz ao pai do garoto que Jaime não foi à escola. Rafael fica surpreso e inconformado que seu filho tenha faltado à aula. O pai do garoto promete castigá-lo. Paulo, Kokimoto, Mário, Davi, Adriano e Daniel questionam se abrem ou não a porta da passagem secreta, pois estão com medo que um bandido esteja escondido lá. Cirilo dá um assusto nos amigos, que pensam que ele é um bandido. O garoto diz que viu no noticiário que tem um ladrão solto pelo bairro. Rafael e Eloisa estão preocupados, pois não sabem onde Jaime está escondido. O pai do garoto sai para procurá-lo. Os meninos decidem abrir a porta da passagem secreta e Jaime se rende e explica aos amigos o motivo de não ter ido à escola. Daniel não concorda com a atitude do garoto. Os meninos da Patrulha Salvadora discutem como podem livrar Jaime do castigo. O garoto diz que ele tem um plano e que não vai acontecer nada com ele. Valéria chega à casa abandonada procurando Jaime e avisa que seus pais já sabem que ele cabulou a aula e estão furiosos. O garoto fica desesperado.
No capítulo 267, terça-feira, 28 de maio – Jaime finge que morreu de susto e todos dizem que essa foi uma brincadeira sem graça. Natália diz para sua amiga que errou no passado, mas que hoje reconhece que é como uma mãe para Mário e que sabe dar importância para a família. Os meninos e Valéria decidem sair da casa abandonada para ajudar Jaime. Jorge espia tudo e decide delatar o comilão para Rafael. O riquinho diz para o mecânico que viu Jaime e as outras crianças indo até a casa de Helena. Rafael fica revoltado com a notícia e vai atrás do filho. Helena dá uma bronca em Jaime e diz que as escolhas dele geraram muitas consequências ruins para sua família e para a escola. Helena diz que por mais que seja boazinha não irá deixar essa travessura passar em branco. Davi entra correndo e diz que Rafael está entrando. Helena diz para o menino ter calma que todos irão conversar. O mecânico, muito irritado, entra segurando um cinto e diz que Jorge deu a notícia que ele estaria lá. Helena pede para Rafael ter calma. Kokimoto e Paulo decidem se vingar de Jorge. Eles encontram o menino na rua e dizem que o pesadelo dele ainda nem começou. Valéria tenta ajudar o amigo ao dizer que Jaime deve ter tomado a atitude de cabular aula inspirado em seu pai. Rafael fica mais bravo e chama a menina de atrevida. Helena diz que ela mais prejudicou do que ajudou. Mário diz que é melhor eles irem embora. Helena concorda e explica que assim pode conversar melhor com Rafael e Jaime. Durante a conversa, o comilão assume que cabulou aula para não fazer a chamada oral da tabuada. Helena diz que ele merece sim um castigo, mas que também compreensão, pois tal atitude foi motivada pelo medo do garoto. O mecânico confirma que sempre que o filho tira nota baixa dá alguns cascudos nele. Helena diz que isso está errado e que é melhor ele mudar de tática, pois essa não está mais funcionando. Enquanto isso, Paulo e Kokimoto largam Jorge amarrado em um poste, com uma placa em suas costas escrito: “cuidado, traidor!”. Rafael diz que ele precisa de um castigo para aprender e decide cortar sua sobremesa até suas notas ficarem boas. A professora apoia o castigo, mas alerta que para isso funcionar ele precisará acompanhar os estudos do filho. Rafael reclama, mas acaba concordando. Jaime acaba estudando com o pai a noite toda. No dia seguinte, o menino faz a chamada oral com Helena, mas acaba tirando nota baixa. Jaime fica triste. O sinal toca e a aula começa. A professora dá uma aula especial sobre o esqueleto humano.
No capítulo 268, quarta-feira, 29 de maio – Paulo tem que encontrar um modo de conseguir dinheiro para comprar figurinhas, pois perdeu as suas num jogo para um aluno. Marcelina aconselha o irmão a ter uma ideia inovadora para ganhar dinheiro. Paulo faz uma pesquisa na sorveteria para saber os sabores de sorvetes que existem. Ele tem a ideia de montar uma tenda de sorvetes. As meninas observam um cientista maluco contando as formigas na parede, ficam assustadas e saem correndo. Paulo e Koki começam a fazer picolé para vender. Paulo tem a ideia de fazer picolé sabor batata frita. Paulo e Koki abrem uma tenda de sorvetes na praça, sorvetes com sabor de pipoca, pimenta, batata frita. Carmen comenta sobre o cientista maluco que estava contando formigas. Paulo e Koki acabam tendo que devolver o dinheiro dos clientes, pois o gosto dos sorvetes é horrível. Maria Joaquina e Jorge chegam à sorveteria e esnobam os colegas. Paulo faz Koki experimentar o sorvete de batata frita. Jaime coloca algo no sorvete de Jorge. O sorvete de Jorge está com minhocas, os alunos riem. Jorge ameaça Jaime, diz que ele terá que se entender com seus advogados. Jorge joga sorvete na cara de Jaime. As crianças começam uma guerra de sorvetes. Paulo e Koki conversam com o cientista maluco, que gosta da ideia dos sabores inusitados dos sorvetes. Paulo e Koki vendem a tenda de sorvetes para o cientista maluco. Germano pergunta a Mário se tem alguma menina especial na escola, alguém que ele admira. Olívia conta a Helena que os alunos aprontaram com Jorge e a mãe dele reclamou. Olívia afirma que quer que Helena tome uma atitude.
No capítulo 269, quinta-feira, 30 de maio – Olívia afirma a Helena que não quer casaizinhos andando de mãos dadas pelo pátio. Helena responde que seus alunos são novos para pensar em relacionamento. Olívia afirma que o pior seria se os professores começassem com namoricos. Maria Joaquina conta a Alícia que todos estavam rindo dela. A patricinha afirma que os meninos disseram que nunca a namorariam, pois ela anda de skate, é desajeitada, uma moleca. Alícia fica chateada e vai conversar com Helena. Valéria vai tirar satisfação com os meninos, diz que Alícia está magoada. Helena afirma a Alícia que ela não tem que mudar o visual para ser aceita, diz para a menina não se preocupar com o gosto dos outros. Firmino entrega um pacote do correio a Olívia: é um CD de música gravado pela professora Matilde. Helena chama a atenção dos alunos sobre a vingança que fizeram com Jorge. Helena escreve bilhete para os pais de Jaime, Mário, Koki e Paulo. Ao abrir seu armário, Alícia encontra bilhete de admirador secreto. A menina fica apaixonada. Helena faz os alunos pedirem desculpas a Alícia. No recreio, Alícia mostra o bilhete a Margarida e Carmen. Graça vai ao laboratório de ciências para limpá-lo. A faxineira se assusta com algo.
No capítulo 270, sexta-feira, 31 de maio – Graça se assusta, pois o esqueleto sumiu do laboratório. Ela vai até Renê, que conta que Helena estava usando o esqueleto durante a aula de ciências. Graça vai até Helena perguntar, a professora diz que o usou, mas Firmino o levou de volta. Carmen e Margarida comentam com a Alícia que ela receberá um bilhete do admirador em que ele se revelará. Graça comenta com Olívia que os mortos voltaram a andar pela escola. Sem paciência, a diretora grita com Graça, diz para ela encontrar o esqueleto humano. Helena pergunta aos alunos onde está o esqueleto. Misterioso, Adriano afirma que a professora não gostará de saber. Olívia vê o esqueleto passeando pelo pátio e fica perplexa. Ela se tranca na diretoria. Adriano conta a Helena que é provável que o esqueleto tenha revivido. Olívia conta a Graça que viu o esqueleto passando pelo pátio. Graça e Olívia ficam em pânico. As duas decidem ir ao laboratório. Firmino está com o esqueleto, pois o levou para polir os ossos. Ele acaba deixando o esqueleto na porta do laboratório, pois está atrasado para tocar a campainha do sinal. Ao sair do laboratório, Olívia e Graça dão de cara com o esqueleto. As duas gritam desesperadas. Elas vão até Firmino, que conta que estava polindo os ossos do esqueleto. O zelador conta que foi ele quem deixou o esqueleto na porta do laboratório. Alícia flagra Mário colocando bilhete em seu armário. Mário fica surpreso ao saber que é o armário de Alícia e pede para a menina devolver o bilhete. Alícia fica triste, pois ninguém gosta dela. Mário afirma que todas as meninas deviam ser iguais a ela. Alícia pergunta a Mário para quem era a carta. Ele pede para Alícia guardar segredo. Marcelina encontra um bilhete em seu armário e fica radiante.
Fonte: Carrossel, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.