CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 29 de maio de 2013

RECEITAS PARA EMAGRECER COMENDO


Alguns alimentos podem dar um empurrãozinho na dieta e te ajudar a perder alguns quilos. Para isso, você deve adicioná-los aos pratos e sucis que consome diariamente para criar receitas para emagrecer.

Segundo o site Bolsa de mulher, dentre estes ingredientes milagrosos estão os alimentos termogênicos. Especializada em emagrecimento através da terapia ortomolecular, a Dra. Sara Bragança explica que estes alimentos são capazes de acelerar o metabolismo das e eliminá-las mais rapidamente.

Estão incluídos neste grupo: canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde, entre outro. Segundo a especialista, esses alimentos oferecem uma expressiva ajuda na eliminação de gordura abdominal.

As fibras, encontradas em frutas, verduras sementes e grãos, também são aliadas da dieta. Elas funcionam como uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e eliminando-os atraavés das fezes e urina. Segundo a Dra Sara, elas fazem uma espécie de faxina no corpo do que não é bom.

As sementes que tem casca, como am linhaça, devem ser consumidas trituradas ou moídas, pois a casca é resistente e difícil de ser ingerida, podendo a semente passar intacta pelo sistema digestório e não proporcionar os benefícios.

Confira três receitas indicadas por especialistas para emagrecer:

Suco verde



Receita da nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Ingredientes

1 a 2 folhas de couve previamente higienizadas

Lascas de gengibre (1 colher de chá)

½ copo de água de coco

1 maçã com casca

1 limão espremido

Preparo

Bater no liquidificador, coar e servir.

Suco queima pneu



Receita da Dra. Sara Bragança, especialista em emagrecimento através da terapia ortomolecular.

Ingredientes

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Preparo

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Salada de broto de alfafa



Receita da nutricionista funcional Chiara Giuliano.

Ingredientes

8 folhas de alface grandes

250 gramas de brotos de alfafa

4 talos de aipo picados

1 pepino grande em cubos

4 colheres de sopa de vinagre

4 colheres de sopa de semente de linhaça triturada

Preparo

Distribua as folhas de alface entre quatro pratos. Lave bem os brotos e misture com o aipo e o pepino. Coloque sobre a alface, regue com o vinagre e salpique o pó de linhaça.

 

   HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.