CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O CRAVO E A ROSA ATÉ 6 DE SETEMBRO


No capítulo 016, segunda-feira, 26 de agosto – Depois de uma noite de amor, Cornélio presenteia Dinorá com muitas jóias. Joana consente que Jorginho estude com Catarina. Edmundo aceita ajudar Heitor. Cornélio se livra da gata com a ajuda de Dalva. Batista se esconde ao saber que Fátima e Jorginho estão na sua casa. Petruchio cobra uma decisão de Catarina. Ela convida o noivo para o baile à fantasia. Calixto vai beijar Mimosa, mas ela engole um mosquito. Batista tenta proibir a filha de dar aula para as crianças, mas nada consegue. Edmundo leva Pompom para a sua tia cuidar. Candoca convence o professor a ir ao baile. Fábio flagra Bárbara só de combinação. Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor não ser reconhecido no baile. Catarina odeia a fantasia de cigana. Petruchio chega vestido de bebê.
No capítulo 017, terça-feira, 27 de agosto – Josefa arranja uma estranha fantasia para Heitor não ser reconhecido no baile. Catarina odeia a fantasia de cigana. Petruchio chega vestido de bebê. Petruchio beija Kiki na frente de Catarina para fazer ciúme. Ela revida jogando um vaso em sua cabeça. Berenice propõe que os filhos de Joana continuem indo às aulas com Catarina sem o pai saber. Dinorá pede ajuda a Heitor para levar adiante o plano de Joaquim contra Petruchio. Lourdes pinta Fábio sem camisa. Bianca passa mal de fome. Petruchio aceita a encomenda do vigarista contratado por Joaquim.
No capítulo 018, quarta-feira, 28 de agosto – Calixto convence o patrão a aceitar pagamento em cheque. Lourdes quer conhecer toda a anatomia de seu modelo e Fábio sai correndo. Heitor paga ao vigarista e manda que ele jogue os queijos fora quando recebê-los. Lindinha arma para que Petruchio a veja sem roupa. Antes de ver Bianca, o médico conversa a sós com Dinorá. Depois, diagnostica uma possível doença grave. Petruchio faz com que Bianca coma um pedaço de queijo que trouxe da fazenda. Bianca cai na escada. Bianca acaba com a greve de fome. Celso aconselha Kiki a desistir de Petruchio. Cornélio avisa ao seqüestrador que não pretende matar a sogra; só tirar umas férias dela.
No capítulo 019, quinta-feira, 29 de agosto – Candoca se declara a Edmundo. Celso beija Candoca e recebe um tapa, mas a moça logo se arrepende e aceita seu beijo. Petruchio surpreende Lindinha no chuveiro. Batista quer mandar Bianca para o convento. Cornélio discute com a sogra e vai dormir no tapete. Diante da igreja, dois homens tentam arrastar Josefa para dentro de um carro, mas ela os põe para correr. Petruchio vai esfregar na cara de Catarina o cheque recebido pelos queijos. Petruchio e Catarina quase se beijam, mas Serafim os interrompe. O jornalista havia alterado o artigo que ela escreveu para a revista, deixando-a possessa. Petruchio descobre que o cheque era roubado. O médico conta à família de Bianca que a moça tem um sopro no coração, a mesma doença que matou a mãe.
No capítulo 020, sexta-feira, 30 de agosto – Batista desiste de enviar Bianca para um convento. Januário quer ir embora da fazenda porque acha que Petruchio está escondendo o dinheiro. Heitor manda o vigarista descobrir quem tentou raptar Josefa. Catarina fica sabendo que o casamento da sua mãe não foi feliz porque ela amava outro homem. Catarina decide se casar para salvar Bianca. Catarina confessa que ainda não escolheu o noivo e anuncia que só vai se casar com quem a obedecer. Joaquim declara sua raiva a Petruchio quando o procura para comprar-lhe a fazenda: foi ele quem seduziu sua filha no passado.
No capítulo 021, segunda-feira, 02 de setembro – Petruchio nega, mas o vilão não se convence. Petruchio não vê outra saída senão vender a fazenda. Edmundo não aceita o dinheiro para escrever uma carta em nome de Heitor. Catarina resolve dar uma chance para Serafim. Calixto insiste que Petruchio deve tentar uma nova chance com Catarina. Enquanto isso, Bianca tenta convencer a irmã de que ela deve se casar com o fazendeiro. Cosme joga uma carteira recheada na porta de Joana. Catarina pede a Serafim que a ensine dirigir. Cornélio é convocado a ajudar Heitor a se encontrar com sua amada.
No capítulo 022, terça-feira, 03 de setembro – Cornélio é convocado a ajudar Heitor a se encontrar com sua amada. Dinorá sente Celso um pouco distante. Petruchio decide se encontrar com Catarina e encontra a moça dirigindo. Catarina atropela Petruchio e se desespera, deixando transparecer os seus sentimentos. Petruchio é levado desmaiado para a mansão e se surpreende ao acordar e ver Catarina cuidando dele. Mas os dois acabam brigando. Cornélio está desconfiado de Dinorá e suas idas à igreja. Dalva aconselha Candoca a não contar a Celso sobre seu passado. Bianca começa a achar que está doente. Fábio pensa em desistir da aposta de seduzir Lourdes. Calixto e Mimosa armam para que Catarina e Petruchio se encontrem na igreja.
No capítulo 023, quarta-feira, 04 de setembro – Calixto corteja Mimosa. Joaquim planeja expulsar o fazendeiro depois da venda. Joana devolve a carteira, que julga ser do dono do bar. Petruchio se recusa a receber o cheque de Joaquim. Serafim tenta beijar Catarina e leva um vaso na cabeça. Kiki mostra-se solidária com Petruchio e dá uma dica para que ele pressione Dinorá. Bianca arruma um jeito de levar Catarina à igreja. Batista fica furioso ao ver que a filha pegou o seu carro. Todos se encontram na igreja. Petruchio pede Catarina em casamento mais uma vez. Catarina decide que vai se casar com quem for obediente às suas regras, uma delas é dormir em quartos separado. Dinorá fica em pânico porque Kiki deu com a língua nos dentes. Joaquim aguarda Petruchio com um monte de notas. Josefa sugere que Dinorá dê uma jóia para Kiki, que ela aceita, prometendo silêncio.
No capítulo 024, quinta-feira, 05 de setembro – Petruchio aceita as condições de Catarina. Falsa, Lindinha garante que vai ser a melhor amiga de Catarina. Joaquim dá dinheiro a Dinorá para que ela acabe com o casamento. Ela procura Petruchio e avisa que Catarina quer que ele puxe uma charrete. Petruchio aceita a humilhação. Catarina acha que foi idéia dele e adora o passeio. Celso fica sabendo da chantagem de Kiki, e Dinorá ameaça terminar tudo com ele. Calixto, Januário, Lindinha e Neca ficam revoltados, mas se emocionam ao saber que Petruchio fez tudo aquilo para não perder a fazenda e seus empregados. Catarina convida Fátima para ser a dama de honra do casamento.
No capítulo 025, sexta-feira, 06 de setembro – Bárbara se choca ao ver os desenhos feitos por Raquel. Dalva vibra ao ser chamada para fazer o vestido da noiva. Petruchio garante a Calixto que depois de casar vai domar a fera. Batista permite que Bianca namore Heitor desde que Mimosa vigie tudo. Candoca garante à mãe que vai tentar ser feliz com Celso. Januário consegue beijar o joelho de Lindinha. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso de seus planos. Cornélio vê Celso saindo da igreja e Dinorá finge-se injuriada. Edmundo ainda sofre com a paixão de Bianca por Heitor. Joana decide conversar com o marido sobre a relação dos filhos com Catarina.
Fonte: Novela O Cravo e a Rosa da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.