CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 22 de setembro de 2013

CEARÁ VENCE O BOA FORA DE CASA E JÁ É O OITAVO DA SÉRIE B

O lateral-esquerdo Hélder Santos foi titular no jogo desta tarde, em Varginha/MG (Foto: Divulgação/BoaEC)
O lateral-esquerdo Hélder Santos foi titular no jogo desta tarde, em Varginha/MG (Foto: Divulgação/BoaEC)
A primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro Série B 2013 veio neste sábado, 21/09, quando o Ceará Sporting Club encarou o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha/MG, e venceu por 2 x 1. Com uma equipe consistente e muito determinada, o resultado foi construído naturalmente e o Alvinegro saiu de campo com mais três pontos na tabela da competição.

O jogo começou muito movimentado e logo no primeiro minuto o Alvinegro mandou uma bola na trave. Mota tocou para Ricardinho, que soltou o pé, mas a finalização bateu no travessão e passou por cima do gol. Um minuto depois, o Boa Esporte respondeu, mas Fernando Henrique espalmou o chute de Luiz Paulo.

Os donos da casa ainda tiveram outra chance, quando Luiz Paulo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, porém, Fernando Henrique conseguiu espalmar. Apostando nas jogadas de bola parada, o Ceará pressionou, mas o gol saiu apenas aos 24 minutos, quando Marcos apareceu bem na direita e tocou para Mota, que chutou rasteiro e mandou no canto direito de Douglas.

Com 1 x 0 no marcador, o time cearense seguiu tranquilo em campo e tentou ampliar aos 32 minutos, quando Marcos arriscou de fora da área, mas mandou pelo lado esquerdo. Nos minutos finais, o Boa Esporte foi para a pressão e conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Luiz Paulo recebeu de Marcelinho Paraíba e mandou para o fundo das redes, assegurando o 1 x 1 no fim da primeira etapa.

Para o segundo tempo, o Mais Querido voltou com uma modificação. Lulinha, que havia saído nos acréscimos com dores no tornozelo direito, deu lugar ao meia Dinélson. Quem arriscou primeiro foi o Boa Esporte, que aos três minutos mandou uma bola no travessão, após chute de primeira de Juba.

Aos cinco minutos, em jogada ensaiada, Douglas recebeu de Ricardinho e ajeitou para Léo Gamalho, que mandou para o fundo das redes. Na sequência, Ricardinho saiu para a entrada de Diogo Orlando. Com 29 minutos, o Alvinegro quase ampliou, quando Mota recebeu de Dinélson e chutou de primeira, mandando por cima.

Mesmo com os donos da casa tentando pressionar, o Vozão foi quem levou mais perigo. Aos 33 minutos, Mota quase marcou em cabeçada, mas mandou para fora. Na sequência, o Boa Esporte tentou o empate, mas Luiz Paulo mandou longe do gol. Aos 37 minutos, Sérgio Soares colocou Xaves na vaga de Rogerinho.

O volante entrou bem na partida e aos 40 minutos tocou boa bola para Mota, que dominou e chutou colocado, no entanto, o goleiro Douglas salvou os donos da casa. Três minutos depois, Marcos fez ótimo cruzamento para o camisa 9, que mandou pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vovô conseguiu segurar o placar e saiu de campo com a vitória, chegando aos 35 pontos na tabela da competição.

Agora, o time cearense vai se preparar para o duelo diante do Figueirense, também fora de casa. A equipe alvinegra vai seguir para Florianópolis/SC neste domingo, 22/09, quando já inicia os trabalhos para enfrentar os catarinenses.

Confira a ficha técnica do jogo desta tarde, entre Boa Esporte 1 x 2 Ceará:http://vozao.net/18yyPgX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.