CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 22 de setembro de 2013

JOIA RARA ATÉ DIA 5 DE OUTUBRO


No capítulo 007, segunda-feira, 23 de setembro – Amélia decide se afastar de Franz e aceita a sugestão de Mundo de ir com ele para o interior. Ernest repreende Viktor e Hilda quando eles dizem que gostam de arte. Ernest diz a Manfred que tem esperança de que Franz se interesse por Silvia em Paris. Toni diz a Gaia que não simpatizou com Bento. Amélia pede a Miquelina, Arlindinho e Belmira que não contem a ninguém onde irá morar. Mundo chama Ernest de covarde. Iolanda resolve ir com Mundo para o interior. Lola descobre que Amélia foi para uma fazenda em Campos e avisa Manfred. Franz não cede às tentativas de sedução de Silvia. Manfred fala mal de Ernest para Gertrude. Franz aparece na casa de Amélia, no momento em que ela dá à luz Pérola.
No capítulo 008, terça-feira, 24 de setembro – Franz tenta convencer Amélia de que a ama. Sonan diz a Jampa que eles precisam encontrar a reencarnação de Ananda. Franz descobre que Ernest armou para separá-lo de Amélia e rompe com o pai, para alegria de Manfred. Valter aconselha Ernest a trazer Franz e Amélia para morar em sua casa. Sílvia provoca Manfred e insinua que ele gostaria que Ernest o reconhecesse como filho. Matoso assedia Iolanda e Mundo a defende. Mundo e Apolônio são expulsos da fazenda e Franz os convence a voltarem todos para o Rio de Janeiro. Amélia elogia Gaia, que está grávida. Franz e Amélia se casam e Ernest aparece de surpresa na cerimônia.
No capítulo 009, quarta-feira, 25 de setembro – Ernest não atrapalha o casamento de Franz e Amélia. Sílvia recebe um telegrama avisando da morte do pai. Ernest diz a Franz que está arrependido e o convida para morar em sua casa com a família, mas o rapaz não aceita. Fabrício chega à festa e avisa aos amigos que estão preparando o levante contra o governo. Amélia promete a Franz que nunca participará do partido. Todos os empresários da região negam emprego a Franz, a pedido de Ernest. Sonan diz a Tenpa que teve a visão do lugar onde Ananda renasceu. Manfred sugere que Franz trabalhe na fundição no turno da noite. Um funcionário da fábrica identifica Franz como filho do patrão.
No capítulo 010, quinta-feira, 26 de setembro – Franz é rejeitado pelos operários, que acham que ele está trabalhando na fundição como espião. Tenpa e Sonan lembram que Ananda deu seu japamala para Franz. Manfred vê Sílvia botar veneno na taça de Ernest e derruba a taça propositalmente. Venceslau diz a Ernest que os operários da fábrica se rebelaram. Ernest pune os operários com aumento da carga de trabalho e diminuição do salário e eles ameaçam entrar em greve. Mundo e Ernest trocam ofensas. Manfred e Sílvia aproveitam a confusão da fundição e mandam Benito atirar em Ernest. Venceslau acusa Mundo de ter tentado matar Ernest.
No capítulo 011, sexta-feira, 27 de setembro – Incentivado por Benito, Mundo foge com os demais operários. Ernest reclama com Manfred sobre o fracasso da encenação. Apolônio é levado pela polícia. Ernest diz a Franz que Mundo atirou nele. Lola conta a Manfred onde Mundo está escondido. As mulheres do cortiço culpam Venceslau pela falsa acusação. Mundo, Tino e Gaia se vestem de palhaços no cabaré para se esconder dos policiais. Amélia sai em busca de um médico para Gaia, que está em trabalho de parto, e é seguida por Benito. O filho de Gaia e Toni nasce. Os policias dão voz de prisão a Mundo, Amélia e seus amigos.
No capítulo 012, sábado, 28 de setembro – Mundo, Amélia, Gaia e Toni são presos. Franz diz a Amélia que fará tudo para libertá-la. Amélia aconselha Gaia a entregar Giuseppe para Iolanda, mas ela insiste em ficar com o filho. Franz pede ajuda a Manfred para pagar um advogado e tirar Amélia da prisão. Ernest pede a Valter que o ajude a forjar documentos que provem que Amélia é comunista. Arlindo quer descobrir quem delatou Mundo e seus amigos para a polícia. Doutor Silveira mostra a Franz um documento que mostra a filiação de Amélia ao partido comunista. Amélia diz a Franz que as provas são falsas, mas ele não acredita. Franz e Ernest vão à delegacia buscar Pérola.
No capítulo 013, segunda-feira, 30 de setembro – Amélia pede a Franz que deixe Pérola com ela durante o período de amamentação. Manfred sugere a Ernest que Silvia se case com Franz. Amélia entrega Pérola a Ernest e dá a Franz uma carta que escreveu para a filha. Viktor fica fascinado por Silvia. Venceslau diz a Iolanda que perdeu a casa no jogo. O delegado informa que Mundo e os demais operários irão para o presídio. Toni se desespera ao saber que Gaia pode ter sido deportada. Ele pede a Mama Francesca que procure Giuseppe em orfanatos. Mundo diz que não quer mais a visita de Iolanda na prisão. Franz não permite que Apolônio leve Pérola para visitar Amélia. Sonan diz a Tenpa que Ananda renasceu no Rio de Janeiro. Franz leva Pérola para visitar a mãe na prisão.
No capítulo 014, terça-feira, 01 de outubro – Franz observa Amélia amamentar Pérola. Sonan diz a Jampa que eles não têm recursos para a viagem ao Brasil e sugere que rezem para encontrar uma resposta. Ernest pede que Valter adote Giuseppe. Franz diz a Amélia que contratou Silveira para ajudar Mama Francesca na busca pelo filho de Gaia. Venceslau confessa para Iolanda que a perdeu no jogo para Ernest. Silvia declara seu amor por Franz e o beija. Gertrude chora ao ouvir Ernest dizer que se casará de novo. Venceslau e Iolanda são despejados, ele passa mal e ela decide aceitar o pedido de casamento com Ernest. Amélia pede o desquite a Franz. Ernest se casa com Iolanda. Franz e Silvia se beijam.
No capítulo 015, quarta-feira, 02 de outubro – Franz faz questão de dizer a Silvia que ainda ama Amélia. Viktor fica arrasado ao constatar que Silvia passou a noite com o irmão. Hilda pede a Elisa que não conte a Ernest que está fazendo aulas de canto. Viktor diz a Artur que o pai não pode saber que ele frequentará o curso de Artes. Silvia comemora com Manfred o sucesso dos planos para destruir a família Hauser. Iolanda visita Mundo na prisão, mas ele a despreza. Franz e Silvia se casam em Montevidéu. Na volta da viagem, Silvia não deixa Pérola dormir com o pai. Durante uma discussão, Silvia diz a Franz que ele não pode continuar a ver Amélia na prisão.
No capítulo 016, quinta-feira, 03 de outubro – Franz não aceita a imposição de Silvia e decide levar Pérola para ver Amélia. Silvia diz a Manfred que incentivará a discórdia entre Viktor e o irmão. Franz estranha ao ver que o desenho de Pérola é parecido com uma foto que ele tirou com os monges. Miquelina e Arlindo se preocupam com a situação financeira do cabaré e resolvem fechá-lo. Venceslau descobre que Manfred e Silvia desviam dinheiro da fábrica e exige participar do desfalque. Silvia se atira da escada para evitar que Franz veja Amélia saindo da cadeia. Ernest usa sua influência para manter Mundo preso. Amélia ganha a liberdade e é recebida por Pérola e Franz na porta do presídio.
No capítulo 017, sexta-feira, 04 de outubro – Manfred não gosta de ver Franz e Amélia juntos. Silveira diz que Ernest não tem poder para impedir o alvará de soltura de Mundo. Toni diz a Francesca que não desistirá de procurar Gaia e Giuseppe. Arlindinho conta a Amélia que está namorando Elisa. Ernest invade a festa no cortiço à procura de Iolanda. Belmira diz a Franz que Silvia não está passando bem. Ele vai embora e deixa Pérola dormir no cortiço com Amélia. Manfred incentiva Amélia a pedir a guarda da filha. Mundo brinda à liberdade com os amigos. Ele e Iolanda se reencontram e se entregam à paixão. Hilda ajuda Iolanda a despistar Ernest dizendo que estava passeando com a madrasta. Franz e Amélia comemoram o fim da guerra e se beijam.
No capítulo 018, sábado, 05 de outubro – Franz e Amélia ficam constrangidos por terem se beijado. Arlindo resolve fazer um show para comemorar o fim da guerra, mas fica triste ao ver que o figurino foi danificado com o tempo. Sonan, Tenpa e Jampa viajam em busca da reencarnação de Ananda. Franz e Amélia estranham quando Pérola diz que seus amigos estão chegando. A menina impressiona todo mundo ao apartar uma briga entre Ernest e Mundo. Iolanda promete a Mundo que vai abandonar Ernest assim que puder. Silvia beija Viktor. Amélia conta para Franz que Ernest arrancou Pérola do cortiço. Franz decide deixar a filha morar com a mãe.
Fonte: Novela Joia Rara, novela da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.