CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 22 de setembro de 2013

VETTEL MAIS UMA VEZ E FELIPE MASSA INDEFINIDO EM SINGAPURA


 
No iluminado circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura deste domingo, Sebastian Vettel escolheu uma pintura especial de capacete, com direito a glitter e faixas refletivas, para brilhar na única corrida noturna da temporada. E tão brilhante quanto seu capacete foi sua atuação na 13ª etapa de 2013. Pole position, levou um susto apenas na largada, quando foi ultrapassado por Nico Rosberg (Mercedes). Mas deu o troco no compatriota na curva seguinte e, daí em diante, disparou na frente com sua potente RBR. Com um ritmo alucinante, parecia correr em uma categoria à parte, não sendo ameaçado em mais nenhum momento até a bandeirada da vitória.
vettel cingapura formula 1 (Foto: Reuters)
 
Vettel reina absoluto em Cingapura e está cada vez mais perto do tetra
 
 
 (Foto: Reuters)
 
Tão brilhantes quanto Vettel foram  Fernando Alonso (Ferrari) e Kimi Raikkonen (Lotus). Os futuros companheiros de equipe no time de Maranello em 2014 deram espetáculo. Com uma largada fantástica, o espanhol pulou da sétima para a terceira posição e subiu para o segundo lugar graças a uma acertada estratégia de pit stops na hora da entrada do safety car. Já o finlandês, com fortes dores nas costas, precisou tomar infiltração para ter condições de correr. No sacrifício, protagonizou uma reação surpreendente, fechando o pódio em terceiro após largar em 13º.

Em sua primeira corrida após o anúncio de que não seguirá na Ferrari no próximo ano, Felipe Massa teve atuação discreta. Largou em sexto, ganhou e perdeu posições no decorrer da prova para terminar no mesmo sexto lugar. O brasileiro poderia ter chegado mais à frente, não fosse a tática de três pit stops, um a mais que a maioria dos rivais.

Enquanto Vettel recebia a bandeirada e assistia ao espetáculo de fogos especialmente preparado para a chegada do GP, seu companheiro de RBR, Mark Webber, via seu carro pegar fogo na última volta. A pé, o australiano arranjou uma carona no carro do amigo Alonso após a corrida. Cena rara hoje em dia, mas comum na "era romântica" da F-1, sendo a mais famosa delas protagonizada por Ayrton Senna e Nigel Mansell no GP da Espanha de 1991.



Com a mão no tetra


Esta é a terceira vitória seguida de Vettel na temporada, a sétima no ano. O alemão da RBR chegou também a 33 triunfos na Fórmula 1, ultrapassando o rival Alonso e se isolando como o quarto maior vencedor da história da categoria. O triunfo deixa Vettel cada vez mais próximo do tetra. Restando seis etapas para o fim da temporada, o alemão soma 247 pontos, 60 a mais que o vice-líder Fernando Alonso. Felipe Massa segue em sétimo. FONTE;ACONTECEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.