CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 23 de novembro de 2013

REBELDE ATÉ 6 DE DEZEMBRO AQUI


No capítulo 61, segunda-feira, 25 de novembro - Franco dá um cheque a Mia e pede que o entregue a Miguel. O rapaz insiste com a garota para que lhe entregue o cheque, mas ela se nega e diz que não acredita que seja para pagar a operação do pai de Nico. Roberta agradece a Alma por tê-la ajudado. Célia liga para Roberta e avisa que o pai de Nico está sendo operado. Ela e a turma vão ao hospital para apoiar o amigo. O diretor do colégio comunica à professora Hilda que ela ficará afastada até que melhore sua relação com os alunos. Maíra conta ao professor Henrique que o professor Carlos, apesar de ser casado, está saindo com Lulu. Celina comenta com Roberta que Mia pediu que não avisasse ninguém sobre o problema do pai de Nico, pois acreditava que tudo não passava de uma brincadeira. Roberta, indignada, promete se vingar.
No capítulo 62, terça-feira, 26 de novembro – Roberta faz Mia acreditar que seu pai perdeu a vida em um acidente. Franco se surpreende ao descobrir que Valéria é a nova advogada de Alma. Ele pede perdão por tê-la feito sofrer. O diretor exige que Roberta peça desculpas a Mia por ter dito que seu pai havia morrido. Ela tenta se justificar dizendo que a garota a estava espionando. O diretor reúne as duas e exige que as duas se desculpem mutuamente. Valéria marca um encontro com Franco para dizer que Alma está mentindo, pois descobriu que tem apenas um pequeno hematoma. Joaquim diz a Tomás que se quiser dinheiro terá que trabalhar para ele entregando droga. As garotas do quarto ano se organizam para ignorar Lulú por tê-las excluído do concurso de dança. Roberta e Mia se enfrentam numa luta de boxe.
No capítulo 63, quarta-feira, 27 de novembro – A luta entre Mia e Roberta termina empatada e, logo depois, começa a circular o boato de que as duas brigaram por causa do amor de Joaquim. Tomás diz a Joaquim que não quer continuar vendendo drogas. Ele responde que esse é um negócio que depois que se entra é impossível sair, por isso, terá que continuar trabalhando para ele. Marcelino diz a Alma que viu Franco e a advogada juntos em um restaurante. Alma, furiosa, percebe que Franco comprou a lealdade da advogada e diz que é por isso que Valéria já não está interessada em defendê-la. Nico comenta com Lupita que terá que deixar o colégio para trabalhar e poder manter sua família. Ela o aconselha a pensar melhor antes de deixar o colégio. Mia e Roberta são chamadas na sala do diretor e lá, diante de seus pais, pede às duas que expliquem qual foi o motivo da briga. Mia diz que Roberta a fez acreditar que seu pai havia morrido. Roberta tenta se justificar e diz que só fez isso por Mia não querer entregar a Miguel o cheque que precisava para pagar a operação do pai de Nico.
No capítulo 64, quinta-feira, 28 de novembro – Mia se desculpa com Nico e lhe entrega uma caixa de chocolates. Carlos encontra algumas provas e as entrega ao diretor. Ele comenta que a prova de Diego está em branco e que o professor Henrique lhe deu nota sete. Carlos comenta que é injusto que a professora Hilda tenha sido suspensa pelo que fez e diz que o professor Henrique deveria ser demitido. Vick diz a Celina que seu encontro com Augusto é um dos planos de Mia.  O professor Henrique flagra dois alunos a ponto de consumir drogas, os repreende e pergunta onde conseguiram a droga. Eles respondem que conseguiram com Joaquim. Mia telefona para Alma e pergunta se é correto que seu pai esteja saindo com a advogada. Celina, acreditando no que Vick lhe disse, diz a Mia que jamais voltará a falar com ela.
No capítulo 65, sexta-feira, 29 de novembro – Miguel e Josy contam ao professor Henrique o que o professor Carlos está fazendo com as provas. Pascoal pergunta ao professor Henrique se é verdade que deu nota sete a uma prova em branco de Diego. Ele confirma e Carlos o acusa de estar recebendo dinheiro do pai de Diego para aprová-lo. A mãe de Nico pede a ele que deixe o colégio para ficar perto de seu pai. Ele concorda, mas diz à mãe que não deixará de ir à viagem que os alunos estão organizando, pois será a oportunidade de se despedir de seus colegas. Mia tenta conversar com Celina, mas ela continua irredutível. Nico diz a Miguel e Téo que aproveitará a viagem para se despedir dos amigos já que terá que deixar o colégio. O professor Henrique diz ao diretor que flagrou alguns alunos a ponto de consumir droga e descobriu que Joaquim é o traficante.
No capítulo 66, segunda-feira, 02 de dezembro – Joaquim é chamado na diretoria para falar sobre o tráfico de drogas. Ele mente diante do diretor e do professor Henrique dizendo que Tomás é quem distribui drogas no colégio. Roberta percebe que Celina está triste e pergunta o que aconteceu. Ela conta que foi vítima de uma armadilha de Mia, pois acreditou que Augusto estivesse interessado nela. O diretor critica o professor Henrique por ter chamado os pais de Tomás, deixa claro que os problemas do colégio devem ser resolvidos internamente e o obriga a cancelar o encontro. Roberta e Mia comunicam a seus pais que não querem passar o final de ano com eles. Depois, Mia confessa a Vick que está arrependida de ter dito ao pai que não quer passar o reveillón com ele. Todos os garotos do quarto ano se reúnem para organizar uma festa noturna na praia.
No capítulo 67, terça-feira, 03 de dezembro – Alma e Franco se encontram em um restaurante. Os dois aceitam que suas filhas passem o final de ano longe deles e decidem fazer companhia um ao outro. Diego e Roberta dançam juntos durante a festa. Ele pergunta a Roberta por que não gosta de sua mãe. Ela responde que gosta dela, mas a vê como uma irmã e não como mãe. Mia, embriagada, se aproxima perigosamente do mar, e começa a brincar mas é impedida por Miguel. Josy rouba alguns papéis da sala dos professores. Estevão percebe e vai buscá-los mas, ao tentar culpar Josy, é surpreendido por Téo que assume a culpa. Nico diz a Lupita que decidiu ficar no colégio mas terá que terá que continuar sendo namorado de Karen pois, caso contrário, sua mãe não permitirá que continue no Elite. Estevão pergunta a Téo por que pegou os papéis.
No capítulo 68, quarta-feira, 04 de dezembro – Franco convida Miguel e a mãe para passar o Natal em sua casa. Mia e seus amigos planejam uma viagem para o Ano Novo. Estevão culpa Roberta de ter riscado seu carro. A mãe de Miguel insiste para que explique por que está fazendo novamente o pré-vestibular e por que o Sr. Franco Colucci o trata com tanta familiaridade. Ele responde que voltou para vingar a morte de seu pai. Alma e Franco sofrem acidente com seus carros, Alma bate a cabeça. Tomás pede dinheiro emprestado a Diego para pagar uma aposta. Alma faz Franco acreditar que ficou muito machucada no acidente. Estevão, na intenção de irritar Josy, diz que está esperando o emprego que lhe pediu. Ela diz que as aulas terminaram mas pode decidir se quer continuar no colégio ou ir para casa com sua família. Roberta é flagrada pelo professor Carlos quando está enviando um recado para Diego.
No capítulo 69, quinta-feira, 05 de dezembro – Roberta mente para o professor Carlos e diz que ela e Diego são namorados. Maíra pede autorização ao professor para convidar os garotos do colégio para uma pousada em seu bairro. Roberta aconselha Josy a pedir autorização a seu tutor para ir até a pousada de Maíra. Roberta diz a Téo que se prepare pois eles e os demais vão fugir para ir até a pousada de Maíra. Maíra convida Franco para visitar sua pousada e pede a ele que leve Mia pois ela anda muito deprimida. A turma é flagrada por Estevão quando estão a ponto de fugir do colégio. Alma chega nesse momento e diz a Estevão que se responsabilize por eles. Mia critica o pai pois sempre se recusa a falar de sua mãe. Miguel e sua mãe discutem por que ele se recusa a voltar para sua cidade e diz que ficará onde está a té vingar a morte de seu pai.
No capítulo 70, sexta-feira, 06 de dezembro – Helena recrimina Miguel por alimentar tanto rancor por Franco Colucci. Franco encontra Pepa na pousada e pede a ela que diga a Alma que não se intimide com a pressão de seus advogados e que se está querendo fazer outras cirurgias plásticas que procure outro que as pague. Helena diz a Miguel que não voltará para o interior sem ele, por isso decidiu procurar uma escola para sua irmã e um emprego para ela. Mia diz a Miguel que sempre quis ter um irmão mas não foi possível. Mia flagra os garotos olhando uma foto de Vick nua. Lulu diz a Carlos que o professor deu ordens para que apenas os rapazes prestem o exame e que Henrique não concordará com essa decisão. Josy entrega seu trabalho para o professor Estevão, mas ele o rasga e diz que terá que fazer tudo de novo. Lulu diz aos rapazes que o grupo masculino participará do concurso de coreografia mas pede a eles que, por enquanto, não comentem nada com as meninas.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.