CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 24 de novembro de 2013

SÉRIE A - A BRIGA PARA NÃO CAIR



Inter empata por 0 a 0 em casa com o Coritiba e desperdiça chance de se livrar da ameaça de rebaixamento Mauro Vieira/Agencia RBS
Damião tenta concluir bicicleta. 
 Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Em jogo com muitas oportunidades de gol desperdiçadas, Inter não marca e fica no 0 a 0


Alexandre Ernst


A calculadora será a amiga dos colorados por mais uma semana.
O empate em 0 a 0 contra o Coritiba deixa o time de Clemer em uma situação desconfortável na tabela do Brasileirão - 12º colocado, com 46 pontos. Uma vitória diante do Corinthians no próximo final de semana garante os colorados na Série A em 2014.
Um motivo claro tirou o brilho técnico do nos primeiros lances da etapa inicial. D'Alessandro. Não porque o gringo estivesse mal ou fora da partida. Ao contrário. Na direita, bem aberto, quase como um ponteiro, o argentino pedia a bola para os companheiros enlouquecidamente. Abria os braços, fechava os olhos, cabeça baixa, nariz apontando para o gramado. O Coritiba deixava aquela parte do campo aberto. E o Inter não aproveitou. O time de Clemer optava por tabelas pelo meio, trocas de passe mirando a ala esquerda, com Fabrício.
Restou ao gringo buscar o jogo. O primeiro toque das principais jogadas do Inter iniciaram por D'Alessandro. A referência, Leandro Damião, mesmo sem ritmo, retornando de lesão na coxa, estava à vontade em frente à Vanderlei. Com uma proteção na coxa, não se furtou em dar carrinhos, voltar para ajudar a defesa, trombar com os zagueiros para as chegadas em surpresa de Josimar - foram duas, aos 32 e aos 39, que quase tiraram o zero do marcador colorado. Como uma amigdalite tirou João Afonso do campo, o camisa 27 acabou em campo, Clemer segurou Willians à frente de Índio e Juan - assim havia um xerife diante da área - e Josimar foi um dos destaques da partida no Centenário.
Foram duas as chances do Inter nos primeiros 45 minutos. Com 40, D'Ale impediu a saída da bola pela linha de fundo, encontrou Otávio e o garoto cruzou. Damião subiu cara a cara com Vanderlei, deslocou a cabeça em um bom cabeceio, mas a bola acabou em tiro de meta. No final do primeiro tempo, o camisa 10 driblou dois adversários e bateu de canhota. O Inter merecia o gol pelo que produziu.
- Tem de colocar a bola para dentro do gol - afirmou o capitão, no intervalo.
O Coritiba viajou a Porto Alegre para pontuar. Estava satisfeito com o empate e seguiu beliscando o gol com contragolpes ou bolas paradas com Alex. O Inter jogava-se ao ataque e permitia que os comandados de Tcheco utilizassem essa tática. Diferente do primeiro tempo, quando as trocas de passes deixavam o Inter olho no olho com Vanderlei, D'Alessandro, Jorge Henrique e Otávio passaram a chutar de fora da área. O torcedor no Centenário, impaciente por ver o cronômetro ultrapassar os 19 minutos, passou a pedir Diego Forlán. Clemer modificou a equipe. Mas chamou Alex para o jogo na vaga de Ednei.
As chances do Inter no segundo tempo voltaram a partir dos 27 minutos. Josimar amparou um cruzamento da esquerda de Fabrício, de primeira.
Dois minutos depois, Alex cobrou falta perigosa. Com 30, foi D'Alessandro quem mandou uma bola na trave. A sequência ainda teve Leandro Damião, Josimar, outra vez com Alex. E a bola insistia em não entrar.
Ficha técnica:
BRASILEIRÃO - 36ª RODADA - 24/11/2013
INTER
Muriel; Ednei (Alex, 24/2º), Índio, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Otávio e Damião.
Técnico: Clemer 
CORITIBA
Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida, Chico e Victor Ferraz; Júnior Urso, Willian Farias (Germano, 19/2º), Alex e Carlinhos; Geraldo (Diogo, 20/2º) e Deivid (Lincoln, 24/2º).
Técnico: Tcheco
Cartões amarelos: Josimar, Índio (I), Júnior Orso, Leandro Almeida, Willian Farias (C).
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Armando Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Alberto Júnior (PE). 
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul. 
PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃO
SÁBADO - 30/11/2013 - 21H50MIN
CORINTHIANS X INTER
ZH ESPORTES  
 
O Flamengo se livrou do rebaixamento com a vitória de 1x0 contra o Timão.Já na série B,Ceará,Icasa e Figueirense jogam por uma vitória no sábado com vantagem para o Figueirense que só depende da vitória.
Vasco,Inter,Bahia,Fluminense,Ponte,Coritiba jogam para não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.