CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FALTA DE ATENÇÃO MATA

Pessoas com reações lentas são mais propensas a morrer mais cedo, indica estudo Diego Medrano/Stock.xchng


 
Foto: Diego Medrano / Stock.xchng
 
Se você é um tanto demorado para tomar decisões não corre apenas o risco de ficar para trás, mas também de acabar morrendo mais cedo. Pelo menos é o que dizem pesquisadores da Universidade de Edimburgo. Segundo eles, a falta de atenção pode ser tão perigosa quanto o hábito de fumar. Acredita-se que a lentidão do cérebro pode ser um sinal de uma deterioração maior do corpo.
O estudo avaliou os dados de mais de cinco mil participantes, que realizaram testes do seu tempo de reação em 1990, quando tinham entre 20 e 59 anos. Aqueles que foram mais lentos se mostraram 25% mais propensos à morte nos 15 anos seguintes do que os que foram rápidos na média. Aqueles que foram lentos em algumas ocasiões e rápidos em outras também apresentaram risco de morte precoce.
O tempo de reação não foi relacionado a mortes por câncer, mas sim por ataque cardíaco ou derrame.
— Nossa pesquisa mostra que um simples teste de tempo de reação de pode prever a sobrevivência independente da idade, sexo, grupo étnico ou nível socioeconômico — afirmou o principal autor do estudo, Gareth Hagger-Johnson.
Segundo Hagger-Johnson, a velocidade com a qual o cérebro responde pode espelhar o estado geral do organismo. Isso significa que o tempo de reação lento pode ser sinal de outras doenças. FONTE:ACONTECEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.