CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FORTALEZA VENCE DE 4 MAS TOMA 2 DO QUIXADÁ

 
 
 
Robert é festejado pelos companheiros de banco após marcar mais um gol
 
 

O Fortaleza venceu o Quixadá nesta quinta feira à noite, chegando à sua oitava vitória no Campeonato Cearense. Jogando no Estádio Alcides Santos, o Leão fez 4 a 2 no “Canarinho do Sertão”, com gols de Marcelinho Paraíba e Robert, cada um marcando duas vezes.

O jogo foi disputado em grande parte debaixo de chuva, o que acabou por prejudicar o desempenho de alguns atletas do Tricolor de Aço, que chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu espaços ao visitante, que encostou no placar no segundo tempo, mas na reta final o Leão acordou e Robert fez o gol da tranquilidade, se isolando novamente na artilharia da competição, agora com nove gols.

O jogo

Mesmo confiante, a torcida leonina não imaginava um início de jogo tão arrasador do Leão. Logo aos 5 minutos, Edinho arrancou do campo de defesa até o ataque e tocou para Marcelinho Paraíba, que na entrada da grande área limpou para o pé esquerdo e soltou a bomba, o goleiro Rafael sequer viu por onde a bola passou, fazendo Fortaleza 1 a 0.

No lance seguinte, em jogada pela esquerda, Radar tentou cruzar, porém, Dim colocou a mão na bola, e o árbitro Carlos Custódio não teve dúvidas em assinalar o pênalti para o Leão. O artilheiro Robert bateu com categoria e fez o 2º do tricolor, isso aos 8 minutos do primeiro tempo. Fortaleza 2 a 0.

Até os 16 minutos de jogo, o Quixadá ainda não tinha levado perigo à meta tricolor. Apenas alguns escanteios cobrados pelo camisa 10, Lequinha, mas nenhum com chance real de gol para o Canarinho do Sertão, que tocava a bola no setor de meio campo, mas sem conseguir penetrar na defesa leonina. Foi então que os visitantes começaram a arriscar chutes de longa distancia, porem nenhum conseguiu converter as tentativas em gol.

Na metade da etapa inicial a chuva voltou a cair forte no Pici, e o Fortaleza colocou o pé no freio dentro de campo, passando a administrar a partida. Mesmo com o jogo mais morno, aos 37 minutos, em bela jogada de Edinho pela esquerda o meia foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti para o Tricolor. Marcelinho Paraíba cobrou com perfeição e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Leão. Fortaleza 3 a 0.

Quando tudo parecia definido na primeira etapa, o Quixadá diminuiu o placar, aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio de Janeudo, Cleiton cabeceou e numa infelicidade da zaga e do goleiro Ricardo, a bola entrou. Fortaleza 3 a 1.

Com o gol, o Canarinho do Sertão começou a se soltar na partida, e quase mudou o marcador novamente. Aos 44, Lequinha chutou de longe e a bola passou muito perto da meta de Ricardo. Respondendo à investida do Quixadá, Marcelinho Paraíba chegou pela esquerda, entrou na grande área e chutou, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

O Quixadá voltou melhor para a etapa final e passou a ameaçar à meta tricolor, por duas vezes no começo do 2º tempo os canarinhos estiveram prestes a marcar, porém, a bola parou na defesa e nas mãos do goleiro Ricardo. Mas aos 17 minutos, depois de muita pressão o Quixadá conseguiu diminuir. O lateral Gustavo pegou rebote dentro da área e chutou cruzado para o fundo das redes. Fortaleza 3 a 2.

Depois do gol, o Tricolor do Pici acordou e passou a se impor dentro de campo novamente. Aos 27 minutos, no cruzamento de Edinho, Robert chutou com raiva para decretar o quarto gol leonino. Fortaleza 4 a 2.

Nessa etapa de jogo a torcida tricolor ainda teve a oportunidade de ver a dupla de ataque, Clodoaldo e Rinaldo em campo jogando pelo Canarinho do Sertão. Foi então que se pôde observar comportamentos distintos da torcida com relação aos dois jogadores, ovacionando Rinaldo e vaiando Clodoaldo.

O restante da partida foi de pressão tricolor. Edinho ainda teve a oportunidade de ampliar aos 42 minutos, mas o goleiro Rafael fez bela defesa, e o marcador não mudou mais no Parque dos Campeonatos. Com a vitória o Leão chega a 25 pontos, mantendo a diferença de 10 pontos do segundo colocado, que é o Guarani (J), adversário do próximo domingo, 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Para o confronto contra o Leão do Mercado, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com tres jogadores que completaram a série de tres cartões amarelos, o zagueiro Luis Gustavo, o volante Walfrido e o meia Evandro, que cumprem suspensão.FONTE:http://www.fortalezaec.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.