CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ESTE ANO TEM OUTRAS ELEIÇÕES MAS...




Por trás das disputas políticas, das trocas de farpas entre parlamentares e das especulações quanto aos nomes que devem disputar os cargos na eleição deste ano, há toda uma estrutura do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o processo eleitoral funcione dentro da legalidade. A oito meses do pleito, cujo primeiro turno está marcado para 5 de outubro, o órgão começa a se preparar.
Em conversa com o jornal O Estado, a presidente do TRE, desembargadora Maria Iracema do Vale, explicou que já estão estabelecimentos prazos a serem cumpridos –  a fim de otimizar a realização do pleito – e definida a alocação dos recursos financeiros necessários para garantir a estrutura do trabalho. Os gastos com as eleições serão da ordem de R$ 13,9 milhões.

De acordo com a desembargadora, a Lei da Ficha Limpa será aplicada integralmente neste ano, e a responsabilidade da decisão sobre os registros de candidatura será do TRE. “Como a eleição passada era municipal, a competência estava atribuída aos Juízes Eleitorais. Para a eleição que se aproxima, a competência será, inicialmente, do próprio TRE”, ressalta.
FONTE:BLOG DE MARCELO MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.