CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 23 de fevereiro de 2014

FLA LIDERA,BOTA VENCE FLU E ENTRA NA BRIGA


Alecgol é artilheiro do Carioca com seis golsAlecgol é artilheiro do Carioca com seis gols
Na noite deste sábado (22.02), o Flamengo conquistou uma vitória convincente sobre o Resende, no último jogo antes da primeira partida em casa do Mais Querido pela Copa Bridgestone Libertadores. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com dois gols de Alecsandro, que se tornou artilheiro isolado do Carioca, com seis gols, além do primeiro marcado pelo meia Everton em seu retorno ao Fla. Com o resultado, a equipe dorme na liderança do campeonato, com 25 pontos. A vitória também serviu de presente para o goleiro Felipe, aniversariante do dia, completando 30 anos. A data também foi marcante para o capitão Léo Moura que chegou aos 468 jogos, desde 2005 no Fla; o lateral igualou Zinho e é o décimo jogador que mais defendeu o Manto Sagrado na história do clube.
 
"Estou feliz por alcançar essa marca, mas ainda tenho muitos jogos pela frente e quero fazer sempre melhor", disse o lateral-direito.
 
A partida teve um começo morno, até que aos 13 minutos, uma bola cruzada por Muralha pegou efeito e assustou o goleiro adversário, mas não encontrou os pés de Alecsandro. Logo após a parada técnica, Elano bateu falta com força e categoria e fez Mauro se esticar todo para fazer a defesa. Dois minutos depois, Alecgol, de cabeça, conseguiu balançar a rede; na falha do arqueiro, o atacante mostrou oportunismo e não perdoou: 1 a 0 Flamengo.  Foi o quinto gol de Alecsandro no Carioca, que foi para a artilharia isolada do estadual. Aos 28, o Resende chegou perto do empate. Marcel cobrou falta fechada na área, para Dudu cabecear com perigo, mas sem acertar a pontaria. Poucos minutos depois, foi a vez de Gerson assustar o Rubro-Negro, com chute forte de fora da área, que passou rente ao poste esquerdo de Felipe.  E foi com muita categoria que Alecgol ampliou a artilharia para seis gols no Carioca. Cáceres recebeu livre na esquerda e rolou para o atacante soltar uma bomba, de primeira, e marcar um golaço no ângulo. Novamente curtindo uma de garçom, o volante paraguaio cruzou para o artilheiro, que desviou de cabeça e quase marcou seu terceiro na partida. No rebote, Lucas Mugni ainda tentou, sem ângulo, mas a bola passou por cima do travessão.
 
Aos sete minutos do segundo tempo, o Fla teve a primeira chance da etapa final com Everton. O meia recebeu bom passe de Muralha, chutou forte, mas parou na defesa de Mauro. Aos 20, foi a vez do Resende chegar perto, com Marcelo; o atacante invadiu a área de Felipe mas chutou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, em bela jogada de pé em pé, Léo Moura recebeu boa bola na direita e passou para Alecsandro, que pegou de primeira, para defesa de Mauro. Este era o ensaio do gol: na sequência, o capitão rubro-negro deu um lindo chapéu, como deve ser a jogada de efeito: com objetividade. O lateral prosseguiu, deu o passe para Alecgol, que chutou prensado, e a bola sobrou para Everton entrar de carrinho e fazer 3 a 0. Este foi o primeiro gol do meia no retorno ao Rubro-Negro.
 
Alecsandro resumiu o que está sentindo no Fla. "Estou feliz. A palavra que mais se encaixaria comigo hoje é a felicidade. É muito bom disputar a artilharia de um campeonato que já fui artilheiro. Sempre importante marcar gols e participar dos outros diretamente, vestindo a camisa do Flamengo", disse.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.