CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 30 de março de 2014

MAIS UMA DO CELULAR,RISCO DE MORTE


Postura ao celular impede a respiração completa devido à contração muscular, indica estudo Foto: Getty ImagesEstudo relaciona má-postura ao digitar no celular a doenças cardíacas e respiratórias

 

Postura ao celular impede a respiração completa devido à contração muscular, indica estudo 
 
 
Foto: Getty Images
  
​Enviar mensagens de texto e usar celulares por longos períodos pode diminuir a expectativa de vida, de acordo com um novo estudo. A explicação, segundo os especialistas da quiropraxia, estaria na postura adotada ao telefone ou tablet, que pode trazer problemas respiratórios e cardiovasculares, que aumentam o risco de morte com o passar dos anos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
O estudo, conduzido pela United Chiropractic Association (UCA) diz ainda que a postura pode representar um risco tão grande à saúde quanto à obesidade.
A pesquisa indica que, ao abaixar a cabeça e os ombros ao olhar para o celular ou tablet, fica mais difícil fazer uma respiração completa devido à contração muscular. A UCA ressalta que os danos são imperceptíveis a curto prazo, mas com o passar dos anos pode afetar seriamente a qualidade de vida.
De acordo com Estelle Zauner-Maughan, profissional envolvida na pesquisa, as pessoas devem estar mais atentas à postura para evitar os riscos à saúde. “A postura tem sido um fator negligenciado em nossa saúde, mas a pesquisa nos ajuda  a aumentar a conscientização sobre isso”, afirma, acrescentando que o tema  pode ser importante em termos de expectativa de vida.
Outra recomendação também diz respeito ao tempo que as pessoas gastam diante destes dispositivos – diminuir essa quantidade também pode ajudar a diminuir este quadro, informa a especialista. 


TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.