CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 22 de abril de 2014

ESTUDE ASTRONOMIA PARA A PROVA DA OBA - OLIMPÍADA BRASILEIRA

VLT - Very Large Telescope. Crédito: ESO.O Very Large Telescope (VLT) é um conjunto de 4 telescópios principais e 4 telescópios auxiliares que pertencem ao European Southern Observatory (ESO), e situam-se no Observatório Astronómico do Cerro Paranal, no deserto de Atacama, Chile. O VLT é um dos instrumentos de observação astronómica mais importantes da atualidade.
O Cerro Paranal, local onde se situa o Very Large Telescope, é uma montanha com cerca de 2.635 metros de altitude, um local privilegiado para a observação astronómica. O VLT é constituído por 4 telescópios com espelhos primários de 8,2 metros de diâmetro cada um, e 4 telescópios auxiliares móveis com espelhos primários de 1,8 metros de diâmetro cada um.
Os telescópios do VLT podem ser utilizados isoladamente, ou então trablhar em conjunto para formar um interferómetro, o Very Large Telescope Interferometer (VLTI). O VLTI permite obter imagens com muito mais detalhe do que um telescópio isoladamente consegue obter.
Os quatros maiores telescópios do VLT são chamados pelos seguintes nomes: Antu, Kueyen, Melipal e Yepun.
A primeira luz recebida pelo telescópio Antu foi em Maio de 1998. A primeira luz recebida pelo Kueyen foi em Março de 1999. Já no caso do Melipal, a primeira luz recebida foi em Janeiro de 2000. Finalmente, em Setembro de 2000 foi a vez do telescópio Yepun.
Os telescópios do VLT estão preparados para observar os objetos celestes numa região do espectro eletromagnético que vai desde desde o ultravioleta (300 nm) até ao infravermelho médio (24 µm).
FONTE:http://www.siteastronomia.com/vlt-very-large-telescope

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.