CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 26 de abril de 2014

SOBRE A ERUPÇÃO SOLAR


 

O Observatório de Dinâmicas Solares da Nasa detectou, nesta quinta-feira, uma grande erupção solar. A explosão de material radioativo atingiu a parte superior da atmosfera da Terra nesta sexta e prejudicou as telecomunicações de algumas áreas do Oceano Pacífico.

A erupção foi classificada como X1.4, da escala que vai até X3. Fenômenos que recebem "X" na sua classificação são os mais fortes. Pelo ângulo em que atingiu a atmosfera, a tempestade só prejudicou algumas operações de rádio em alta frequência, sem prejudicar em grande escala os serviços de qualquer país.

Recentemente, o sol teve uma explosão tão forte do fenômeno que preocupou seriamente os astrônomos. A emissão de energia passou pela órbita da Terra, mas sem atingir o planeta. Caso tivesse alcançado a atmosfera, seria tão forte que poderia ter causado um "cataclisma tecnológico", derrubando por semanas as comunicações em diversos pontos da superfície, afetando até mesmo o funcionamento de automóveis e indústrias.


C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.