CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 27 de maio de 2014

AMANHÃ É O DIA DO DESAFIO




O ‘Dia do Desafio’ nasceu em 1983 de uma iniciativa do prefeito da cidade de Sakastoon (Canadá) que propôs, num determinado dia de inverno, que todos os seus habitantes parassem todas as suas atividades por um momento e juntos dessem uma volta no quarteirão. Essa atividade resultou em duas coisas positivas: economia de energia para cidade e incentivo para que seus habitantes fizessem uma atividade física.
No ano seguinte outra cidade próxima resolveu participar desse desafio e convocou seus cidadãos a participarem também de uma atividade similar no mesmo dia e horário de Sakaston. A partir daí o espírito do Dia do Desafio estava consolidado e ano a ano; e mais e mais países foram aderindo a essa ideia. Hoje o ‘Dia do Desafio’ é um evento internacional em que pessoas de países diferentes deixam suas atividades cotidianas e por quinze minutos se dedicam a fazer uma atividade física.
Esse evento é promovido, em âmbito internacional pela TAFISA (Associação Internacional de Esportes para Todos) e na América Latina essa responsabilidade cabe ao SESC. Sempre realizado na última quarta-feira de maio, nesse ano a data cairá no dia 28. Nesse dia inúmeras atividades físicas serão disponibilizadas a população em geral em diversos pontos das cidades participantes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.