CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O VALOR DO VINAGRE

Conheça os benefícios e propriedades do vinagre Divulgação/Shutterstock.comPesquisa sugere uso do composto com finalidade medicinal

 

Foto: Divulgação / Shutterstock.com
 
 
Já utilizamos o vinagre de vinho, de nozes ou balsâmico para temperar os nossos pratos e o vinagre branco como produto ecológico de limpeza. Mas um relatório, publicado pelo Institute of Food Technologists (IFT) no Journal of Food Science, demonstra de fato que alguns deles fazem bem para a saúde e que poderiam ser usados para fins terapêuticos.
De acordo com os estudos citados no artigo, o vinagre, rico em antioxidantes, poderia ajudar a retardar o envelhecimento, assim como a aparição de alguns cânceres ou doenças degenerativas do cérebro. Os cientistas também comprovaram que ele teria um efeito benéfico na atividade antibacteriana, poderia reduzir os efeitos do diabetes ou, ainda, prevenir doenças cardiovasculares. Ele permitiria também uma recuperação mais eficiente após a atividade física.
Vale lembrar que os indivíduos que consomem vinagre diariamente teriam também um apetite menor. Contudo, os autores do relatório afirmaram que estudos complementares seriam necessários para validar essas conclusões.


AFP RELAX NEWS / DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.