CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

REBELDE ATÉ 13 DE JUNHO

No capítulo 193, quarta-feira, 28 de maio – Pilar confirma para Roberta e Mia que o professor Henrique irá embora do colégio no final do ano letivo.Roberta não acredita e chama Pilar de mentirosa. Alma discute com Roberta por ela querer sair de casa. Revoltada, Roberta diz à mãe que mesmo sabendo que não suporta Mia decidiu convidá-la para viver em sua casa e se quer outra filha ela quer outro pai. Leon diz a Alma que sabe que ela tem um grupo musical e propõe que mude a data do show pois precisa do local para o encerramento de sua campanha eleitoral. Gastão conta a Mia que Miguel veio para a capital com o propósito de se vingar dela e de seu pai pois está convencido que Franco foi o responsável pela morte de seu pai. Ele garante que tem provas do que está dizendo. Diego confessa a Roberta que se apaixonou por ela e pede que o perdoe.
No capítulo 194, quinta-feira, 29 de maio – Diego pede a Roberta que volte a ser sua namorada.Ela diz que vai pensar no assunto pois não quer se enganar novamente. Diego comenta com Tomás que está certo que Roberta irá perdoá-lo e, por isso está decidido a falar com seu pai sobre a banda e não se importa com sua reação, pois as coisas mais importantes de sua vida são Roberta e a banda. Gastão comenta com Mia que ouviu Celina vomitando. Mia diz a Celina que a ouviu vomitando. Celina admite e diz que depois de comer se sente culpada e, por isso, força o vômito. Mia e Vick se oferecem para ajudá-la. Roberta diz a Simão que decidiu ficar com ele e o beija. Ele confessa que teve medo que preferisse ficar com Diego. Tomás e Giovanni dizem a Diego que se quiser mesmo ficar com Roberta terá que lutar por ela e talvez Simão esconda alguma coisa em seu passado que possa destruí-lo. Miguel recebe de Franco um cheque e uma casa para sua família. Miguel comenta com Nico que se supõe que Franco é seu inimigo e lamenta que Mia seja sua filha
No capítulo 195, sexta-feira, 30 de maio – Mia diz a Celina que assim que voltarem de Orlando procurarão ajuda profissional para seu problema de anorexia.Roberta e Pilar discutem. O professor Henrique chega e Roberta conta que Pilar disse que ele deixará o colégio no final do ano. Henrique confirma a notícia dada por Pilar e diz que pensava comunicar a todos. Roberta, decepcionada, chama Henrique de mentiroso. O professor Pascoal diz ao Sr. Mendiola que finalmente conseguiu que o professor Henrique pedisse demissão do colégio. Miguel diz a Gastão que não adianta falar com Franco pois ele não vai acreditar em nada e, como prova, mostra o cheque que Franco lhe deu para pagar sua matrícula. Tomás, Diego, Roberta, Mia e todos os seus colegas se trancam na sala de aula e se negam a abrir a porta enquanto o professor Henrique não vier falar com eles. Pascoal ameaça expulsá-los se não abrirem a porta. Pascoal consegue abrir a porta e o Sr. Mendiola diz aos alunos que cometeram uma falta muito grave e comunica que os bolsistas, Vick, Lupita, Nico e Miguel, serão expulsos do colégio.
No capítulo 196, segunda-feira, 02 de junho – O professor Henrique diz a Pascoal e ao Sr. Mendiola que renuncia ao cargo sem exigir nenhuma indenização se em troca não expulsarem nenhum dos bolsistas.O professor Henrique conversa com os alunos e diz que recebeu uma proposta melhor de outro colégio e decidiu aceitar pois precisa pensar em seu futuro. Roberta e Miguel não escondem seu descontentamento e perguntam ao professor se suas aulas sobre ética e valores morais eram apenas uma encenação. Leon pergunta ao professor Pascoal se ele está sabendo que os alunos do colégio fazem parte de um grupo musical chamado RBD e que os mesmos vão fazer um show. Ele exige que se verifique o nome dos integrantes e que os mesmos sejam castigados. Pascoal diz a Diego que seu pai quer saber os nomes de todos os integrantes da banda. Tomás, Giovanni e Diego conseguem, com mentiras, levar Roberta até a casa de Simão para provar que ele a engana pois já está casado.
No capítulo 197, terça-feira, 03 de junho – Furiosa, Roberta acusa Diego de ter preparado uma armadilha e que foi até capaz de pagar uma mulher para se fazer passar por esposa de Simão.Alma pede a Diego que lhe diga se é verdade que Simão é casado ou se fez isso para separá-lo de Roberta. Diego responde que ele não só e casado como também tem um filho. Roberta comenta com os colegas da banda que Pilar lhe disse que Diego vai revelar a Pascoal o nome dos integrantes do grupo. O professor Henrique tenta dar sua aula mas é desprezado por todos os alunos exceto Lupita. Maíra sugere ao professor Henrique que converse francamente com seus alunos e esclareça com eles todas as dúvidas. Henrique responde que prefere ver seus alunos chateados do que vê-los tristes. Alma flagra Simão com um bebê nos braços. Ele explica que teve um relacionamento do qual nasceu seu filho e que, apesar de não ter se casado com a mãe da criança, assume toda responsabilidade como pai. Alma exige que ele esclareça sua situação com Roberta o mais rápido possível. Mia recebe de Gastão um envelope onde constam informações sobre Miguel.
No capítulo 198, quarta-feira, 04 de junho – O professor Pascoal critica os alunos por terem formado um grupo musical e comunica que todos os integrantes da banda serão expulsos.Roberta reage, diz que está claro que o colégio parece uma prisão mas não acha justo que a direção queira interferir no que eles fazem em seus dias de folga. Mia, chorando conta ao pai que Miguel quer se vingar deles por que seu pai morreu depois de ser mal sucedido nos negócios. Franco investiga o caso e descobre que o responsável foi seu irmão, Carlos e que por causa de sua irresponsabilidade eles também estiveram à beira da falência. Gastão pede a Franco autorização para cuidar de Mia e não permitir que Miguel se aproxime dela. Franco acredita que Miguel é um bom rapaz e incapaz de fazer mal a alguém. Mia diz a Miguel que já sabe que ele quer se vingar dela e de seu pai e explica que o responsável pelos negócios mal sucedidos de seu pai foi seu tio, Carlos. Miguel responde que não interessa se foi Carlos ou Franco e sim que um Colucci foi o responsável pela morte de seu pai.
No capítulo 199, quinta-feira, 05 de junho – Franco critica Carlos por ter passado a vida perdendo tempo e dinheiro, o acusa de ter usado o nome do pai de Miguel para cometer fraudes e deixa claro que fará de tudo para que pague pelo que fez.Carlos é levado preso. Franco pede ao irmão que esqueça a família Colucci e diz que não lhe dará seu apoio. Gastão diz a Mia que Miguel está decidido a se vingar dela e garante que estará a seu lado para protegê-la. Franco esbofeteia Miguel, o critica por ter traído sua confiança e garante que não teve nada a ver com fraude da qual seu pai foi vítima. Ele afirma que o culpado é seu irmão Carlos e diz que ele já está preso. Miguel, chorando responde que foram os Colucci que mataram seu pai e nunca vai perdoá-los. Valéria diz a Mia que fará de tudo para que seu pai se case com ela. Gastão diz a Miguel que seu pai não morreu em um acidente como lhe contaram mas se suicidou por que era um covarde. Miguel, desolado, diz a Nico que vai voltar para o interior.
No capítulo 200, sexta-feira, 06 de junho – Pilar comenta com a mãe que entre seu pai e Alice existe algum tipo de relacionamento e a aconselha a investigar. Glaucia diz a Pilar que seu pai já explicou o que aconteceu e acredita nele. Nico diz a Roberta, Diego, Mia, Lupita e Giovanni que Miguel vai deixar o colégio e voltar para o interior e precisam fazer algo para impedí-lo. Eles fingem uma briga e Mia consegue pegar o envelope com o dinheiro que Téo emprestou a Miguel para que comprasse a passagem. Alma grava uma conversa onde Valéria diz que fará de tudo para que Franco se case com ela, que odeia Mia e o convencerá a internar a filha em um colégio na Suiça. Valéria não se intimida ao saber que Alma gravou tudo e diz que Franco não acreditará em nada do que diga contra ela. Celina se irrita com Vick e Mia por levá-la até uma psicóloga. Alma diz a Franco que tem algo importante para lhe contar.
No capítulo 201, segunda-feira, 09 de junho – Alma diz a Franco que Valéria odeia Mia e, sem que ele perceba, passa o tempo todo infernizando a vida dela. Mas, quando ela tenta provar o que está dizendo percebe que a fita está danificada. Franco, furioso, diz a Alma que não quer voltar a vê-la. Franco pede Valéria em casamento. Ela aceita e diz que fará de tudo para que a cerimônia aconteça o mais rápido possível. Franco comunica a Mia que em uma semana se casará com Valéria. Mia tenta, em vão, convencê-lo a desistir do casamento. Gastão humilha e agride Miguel. Roberta chega e, para se vingar, dá um tapa na cara dele por ter provocado a saída de Josy do colégio. Todos os alunos se queixam que tiveram alguns de seus pertences roubados. Gastão ameaça agredir Roberta.
No capítulo 202, terça-feira, 10 de junho – Miguel e Diego ameaçam agredir Gastão caso ele volte a tocar em Roberta. Roberta diz a Gastão que o tapa que lhe deu foi por Josy e por ela. Montserrat pede a Roberta que deixe Simão, pois seu filho precisa do pai em tempo integral. Valéria insulta Mia e Alma e, em tom sarcástico, diz às duas que será a esposa de Franco e dona e senhora da casa. Franco chega e Valéria, hipócrita, o faz acreditar que foi agredida por Alma e Mia. Franco diz a Mia que vai se casar com Valéria com ou sem seu consentimento e deixa claro para a filha que terão problemas se ela continuar se negando a aceitar seu relacionamento. Simão fica irritado ao saber que Montserrat foi falar com Roberta e deixa claro que nunca voltará a viver com ela, esteja ou não com Roberta. Pascoal, para castigar Roberta, decide trancá-la em um quarto. Alma diz a Pascoal que sabe que Roberta é uma garota muito travessa mas nada justifica o castigo que lhe impôs, trancando-a como se fosse uma delinqüente. Diego encontra Roberta e promete tirá-la de lá.
No capítulo 203, quarta-feira, 11 de junho – Helena explica a Miguel que foram vítimas de uma fraude provocada pelos Colucci, diz que seu pai sabia que se tratava de um negócio de alto risco e mesmo assim não desistiu e que, além, disso, ele sofria de forte depressão que o levou a cometer suicídio. Helena diz ao filho que nuca contou como tudo aconteceu por que jurou não fazê-lo. Peter diz a Mia que Valéria armou tudo para que o casamento aconteça no dia seguinte e pede a ela que, por seu pai, faça um sacrifício e tente aceitar Valéria. Miguel diz à mãe que decidiu voltar para o interior. Helena pede a o filho que pense melhor pois no colégio estão seus amigos, além de Mia, mas diz que o apoiará seja qual for sua decisão. Alma e Mia chegam para o casamento. Franco pergunta a Alma por que veio se não suporta Valéria. O padre começa a cerimônia de casamento de Franco e Valéria.
No capítulo 204, quinta-feira, 12 de junho – Quando o juiz pergunta a Valéria se aceita se casar com Franco, ela responde que jamais se casaria com um homem como ele e que, se chegou até o altar, foi apenas para humilhá-lo pois precisava se vingar do que lhe fez há anos. Ela diz também que odeia Mia pois é filha da mulher que mais odiou em sua vida. Miguel comunica aos amigos que decidiu ficar no colégio para concluir o curso. Mia não consegue esconder sua felicidade e o abraça. Franco diz a Mia que apesar de não concordar que faça parte de um grupo musical decidiu apoiar sua decisão. Nico pergunta a Lupita se aceita se casar com ele. O grupo RBD se apresenta no palácio dos Esportes e é um sucesso. Miguel pede perdão a Franco e diz que, assim como seu pai, também cometeu um terrível engano. Franco diz a Miguel que gostaria de ter um filho como ele. Leon diz a Diego que cancelou o encerramento de sua campanha para poder assistir ao show do RBD e, furioso, pergunta ao filho se foi muito divertido enganar o próprio pai.
No capítulo 205, sexta-feira, 13 de junho – Josy, ao ver Leon agredir Diego, diz que a violência entre membros de uma mesma família é um delito e pergunta se por ser um político acha que pode fazer o que quiser. Nico diz à sua mãe que vai se casar com Lupita. Yuli, depois de fingir um desmaio, diz ao filho que jamais concordará com esse casamento. Mia fica sabendo que foi Gastão quem sugeriu a Leon que fosse ao show do RBD. Miguel diz ter um plano e pede a Mia que o ajude a colocá-lo em prática. Maíra comenta com Lupita que ficou sabendo que pretende se casar com Nico e diz que desta vez terá que concordar com Yuli pois também não concorda com essa união. Leon exige que Pascoal tome providências drásticas para acabar com a banda RBD. Pascoal se reúne com os pais dos alunos, diz que eles terão que obrigar seus filhos a assinar um documento onde se comprometem a não fazer parte de nenhum grupo musical ou, caso contrário, serão expulsos do colégio. Nico diz a Lupita que não importa se não permitirem que se casem pois seu pensamento sempre estará com ela.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.