CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de junho de 2014

BRASIL X CHILE - A HORA DA VERDADE

Brasil aposta tudo contra o Chile para seguir na Copa


A torcida não se convenceu totalmente do desempenho em campo, mas todo um país está pronto para apoiar a Seleção Brasileira, neste sábado no Mineirão. A partir das 13h, os comandados de Luiz Felipe Scolari terão o dever patriótico de vencer o Chile para manter o país da "Copa das Copas", dentro do Mundial. Não há mais soma de pontos e a vaga nas quartas de final, para enfrentar Colômbia ou Uruguai, passa obrigatoriamente por vitória no tempo normal ou no drama das penalidades.

Depois do tropeço contra o México e de levar algum susto até golear Camarões, Neymar e companhia terão a chance de mostrar um time pronto para brigar pelo título contra uma das surpresas do torneio. De baixa estatura, mas com técnica, garra e aplicação tática, os chilenos eliminaram a campeã Espanha num dos grupos considerados mais difíceis da competição.

Para superar Vargas Aránguiz, Valdívia e companhia, é provável que ocorram mudanças de escalação. O segundo tempo contra Camarões agradou a torcida brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari também parece ter se convencido de que a entrada de Fernandinho deu uma nova dinâmica ao meio-campo da Seleção.

“O Fernandinho é um jogador de muita força, muito rápido. O Paulinho entra mais na área sem a bola, ao contrário do Fernandinho, que carrega mais a bola. Ambos têm características parecidas, chegam bem à frente, isso é importante para mim, para que eu possa tabelar, fazer triangulações”, analisa o atacante Fred.

Os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, já que empate no tempo normal e na prorrogação leva à decisão para as disputas de penalidades máximas. Para que isso não aconteça, o Brasil deposita muita esperança em mais um dia inspirado de Neymar, artilheiro da Copa ao lado de Messi e Müller. “O Neymar é muito tranquilo. Conheço bem ele dentro e fora de campo. É um garoto centrado naquilo que precisa fazer. Ele está chegando ao patamar dos melhores do mundo”, comenta o zagueiro Thiago Silva. “É um menino do bem”, reforça Felipão. “Pela idade que tem, é muito centrado, tem foco, é participativo e sempre envolvido com situações táticas”, completa o técnico.

Copa do Mundo - Oitavas de final

Brasil
Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Chile
Bravo, Medel, Silva e Jara; Isla, Aranguiz, Diaz e Mena; Gutierrez , Vargas e Sanchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

Arbitragem: Howard Webb (ING), com Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING).
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 13h


Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.