CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de agosto de 2014

BARRINHAS DE CEREAIS


barrinha2
barra de cereal virou uma das melhores amigas de quem tem uma vida corrida mas busca uma alimentação equilibrada e saudável. Mas será que aquelas que a gente compra no supermercado são assim tão saudáveis? Até são, mas depende da barrinha. Algumas, de fato, são ricas em fibras e não contém açúcar ou gorduras saturadas, sendo assim uma boa opção para uma beliscada entre as refeições.
O problema é que tantas outras trazem escondidas ameaças como conservantes, estabilizantes e gomas, além de grandes quantidades de gordura e açúcar. Uma pesquisa feita pela consultoria de consumo britânica Which? comparou marcas disponíveis no Reino Unido e sentenciou: todos os 30 produtos pesquisados continham bastante de açúcar, sendo que 16 deles apresentava níveis acima dos 30% do ingrediente em suas composições. Algumas barras, segundo o estudo, continham quantidade maior de açúcar do que um copo de 150ml de refrigerante de cola. Outras, eram ricas em gorduras saturadas, especialmente as barras destinadas ao público infantil.
barrinha

A presença das fibras, uma das supostas vantagens das barras, também não é garantida. Algumas marcas brasileiras não contém sequer um grama de fibra em sua composição.

Mais sobre alimentação saudável 
Só existem dois jeitos de fugir das armadilhas das barrinhas. O primeiro, e mais simples, é ficar atento às informações nutricionais que constam nas embalagens, que informam as quantidades de açúcar, gordura e fibras presentes em cada produto. Assim é possível fugir das altas concentrações de substâncias indesejáveis na alimentação. O segundo jeito é fazer você mesmo a sua barra, com ingredientes cuja procedência e valor nutricional são conhecidos e confiáveis.


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.