CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 23 de agosto de 2014

CEARÁ EMPATA E FICA TUDO EMBOLADO COM 32

Com a camisa 9 nas costas, o atacante Lima foi titular no jogo deste fim de semana
Com a camisa 9 nas costas, o atacante Lima foi titular no jogo deste fim de semana 
(Foto: Nelson Coelho)
Na tarde deste sábado, 23/08, o time do Ceará encarou a Portuguesa, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, e saiu de campo com o empate em 1 x 1. Após sair atrás no marcador, o Vovô conseguiu esquecer as polêmicas da arbitragem e conquistou o empate em 1 x 1, jogando no estádio Canindé, em São Paulo/SP.

O primeiro tempo começou com os mandantes assustando logo aos quatro minutos, quando Luciano Castan recebeu cruzamento e mandou na trave. A resposta alvinegra veio oito minutos depois, quando Lima recebeu cruzamento de Vicente e cabeceou forte, obrigando o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa.

Melhor em campo, o Vozão ainda levou perigo após cabeçada de Sandro, que saiu pela linha de fundo. Aos 20 minutos, Magno Alves arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Na sequência, Ricardinho também tentou e mandou por cima. Com 39 minutos, Sandro disputou jogada com o ataque adversário e a arbitragem marcou pênalti, que causou muita polêmica. Na cobrança, Alemão abriu o placar do jogo.

O gol marcado pela Portuguesa deixou o torcedor do Vozão, que compareceu em bom número, muito chateado, no entanto, o Ceará seguiu buscando o gol. No fim da primeira etapa, Magno Alves arriscou o chute cruzado, mas desperdiçou.

Para a etapa final, o técnico Sérgio Soares fez uma alteração: Souza na vaga de Ricardinho. O meio-campista entrou muito bem em campo e participou de quase todas as jogadas ofensivas. No primeiro minuto do segundo tempo, Alex Lima cabeceou e a bola bateu na trave. No rebote, João Marcos desviou para Sandro, que chutou de voleio e o goleiro Rafael Santos salvou novamente.

Aos três minutos, Eduardo ajeitou para Vicente, que mandou por cima. Dez minutos depois, Souza deu lindo passe para Magno Alves, que limpou a marcação com muita categoria e chutou forte, empatando o jogo no estádio Canindé. O empate empolgou os alvinegros, que quase viraram aos 16 minutos, após finalização de Eduardo.

Sérgio Soares colocou Bill na vaga de Lima e, com 22 minutos, Souza tentou em cobrança de falta, mas mandou por cima, levando perigo. Quatro minutos depois, Magno Alves arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30, Souza pegou rebote da zaga e chutou forte, no entanto, o goleiro adversário salvou mais uma.

Na última alteração, Sérgio Soares colocou Lulinha na vaga de Nikão e o Ceará passou a pressionar ainda mais. Aos 38 minutos, Bill roubou a bola, deu caneta no marcador e chutou cruzado, porém, a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, Sandro recebeu de Eduardo e cabeceou, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Souza deu lindo passe para Lulinha, que cabeceou de peixinho, mas o goleiro Rafael Santos conseguiu salvar o que seria o gol da virada. Nos minutos finais, Jailson ainda trabalhou, fazendo grande defesa após chute de Alemão. O placar ficou no 1 x 1 e o resultado manteve a equipe cearense no G-4, com 32 pontos.

Agora, o grupo do Vovô vai se preparar para o compromisso diante do Botafogo, pela Copa do Brasil 2014. O jogo válido pela oitavas de final da competição (ida) será na próxima quarta-feira, 27/08, no Rio de Janeiro/RJ. Por conta disso, o elenco do Mais Querido não vai retornar para a capital cearense e seguirá trabalhando em São Paulo/SP.

Veja mais informações sobre o jogo entre Portuguesa 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1qoIb7X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.