CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

NÃO TEM JEITO PARA O CRUZEIRO

Cruzeiro marca no final e Grêmio perde por 1 a 0 no Mineirão Daniel Oliveira/Fotoarena
 
Dudu foi um dos destaque do Grêmio na derrota para o Cruzeiro 
 
Foto: Daniel Oliveira / Fotoarena
Adriano de Carvalho

O Grêmio se impôs contra o Cruzeiro, mas caiu ao final do jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, Dagoberto marcou de cabeça e deu a vitória ao líder do Brasileirão. Mesmo com a derrota, o Grêmio segue em 10º no Brasileirão. O time volta a campo no domingo contra o Corinthians, na Arena

Com Barcos e Lucas Coelho lesionados _ este sentiu desconforto muscular minutos antes do jogo _, Felipão teve de apostar no jovem Ronan, 19 anos, como seu centroavante. E o guri, nos minutos iniciais, tratou de dificultar a saída de bola do Cruzeiro, dividindo, de igual para igual com os zagueiros Léo e Dedé. O mesmo faziam os volantes do Grêmio, Ramiro, Riveros e principalmente Fellipe Bastos. Com tamanha dedicação, pouco espaço sobrava ao adversário.

Desta forma, a bola aérea e o arremate eram as alternativas utilizadas pelo Cruzeiro. Aos seis minutos, Egídio cruzou da esquerda para Júlio Baptista cabecear. Depois, Henrique arriscou de fora da área para a defesa de Grohe. Mas nada que muito assustasse.

Com marcação intensa, o Grêmio ganhou confiança e passou a especular o contragolpe. Para isso, contou com as estocadas velozes de Luan e, sobretudo, Dudu.

O camisa 7 estava inspirado e, aos 24 minutos, executou uma jogada de puro talento. Arrancou pela ponta direita, passou entre Henrique e Egídio, invadiu a área, driblou Léo e finalizou para ótima defesa de Fábio.

O Cruzeiro até respondeu, duas vezes, com arremates de Henrique e Everton Ribeiro. Mas foi o Grêmio, outra vez, quem quase abriu o placar. Aos 31, Pará cruzou na área e Dedé afastou de cabeça. Atento, Dudu dominou de pé direito e mandou um belo chute para outra defesa providencial do goleiro cruzeirense.

No segundo tempo, o jogo ganhou mais velocidade. Felipão sacou Riveros, com dores musculares, e colocou Edinho. O Cruzeiro dava mostras de que iria se jogar ao ataque.

A dois minutos, Henrique arriscou chute da intermediária, próximo ao gol de Grohe.
Mas quem passou a criar mais chances foi o Grêmio. A quatro minutos, Dudu lançou Zé Roberto, que cruzou na área e Werley por pouco não marcou. No lance seguinte, Edinho pegou rebote do escanteio e mandou por cima. A nove, Fellipe Bastos roubou bola no meio-campo e tocou para Ramiro, que, de fora da área, arriscou para ótima defesa de Fábio.

Buscando a vitória, Felipão ainda colocou Fernandinho no lugar de Ronan. Aos 31, Luan deu ótima arrancada, driblou três e por pouco não marcou. Mas nos minutos finais, quem acabou chegando ao gol foi o Cruzeiro. Aos 40 do segundo tempo, Dedé cruzou para Dagoberto, sempre ele, que cabeceou para o fundo do gol e definiu a vitória mineira.


BRASILEIRÃO _ 16ª RODADA _ 21/8/2014
CRUZEIRO 1Fábio; Mayke, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton, 12'/2ºT); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Alisson, int.); Júlio Baptista (Dagoberto, 17'/2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO 0
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Alán Ruiz, 42'/2ºT), Riveros (Edinho, int.); Luan, Dudu; Ronan (Fernandinho, 18'/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Dagoberto (C), aos 40 min do segundo tempo.Cartões amarelos: Dedé, Lucas Silva, Henrique, Nilton (C); Zé Roberto, Edinho, Dudu (G)
Arbitragem: Flavio Rodrigues Guerra, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho (trio paulista).
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte.

PRÓXIMO JOGO _ BRASILEIRÃO
24/8/2014, DOMINGO, 16H
GRÊMIO X CORINTHIANS


 

ZH ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.