CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TOMATE PARA COMER MAIS

Cinco razões para comer tomate Stock.Xchng/Divulgação

Foto: Stock.Xchng / Divulgação
Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira por cientistas britânicos revela mais um benefício de ter uma dieta rica em tomate. Segundo o estudo, os homens que comem mais de dez porções da fruta por semana têm um risco 18% menor de desenvolver câncer de próstata.  


Tomate pode aumentar a fertilidade masculina em até 70 por cento


— Em alguns casos, a substância leva a uma redução da taxa de espermatozoides danificados. Em outros, melhora o movimento dos espermatozoides. A próxima fase é provar, em um estudo amplo, que a ingestão da substância aumenta as taxas de gravidez — disse ao jornal britânico "Daily Mail". 


Dieta rica em tomate pode reduzir risco de câncer de mama

 
O risco de desenvolver câncer de mama aumenta no período pós-menopausa, especialmente por causa do aumento do índice de massa corporal. O estudo mostrou que uma dieta rica em tomates pode ter um efeito positivo no nível de hormônios que regulam o metabolismo da gordura e do açúcar.

Comer tomate reduz o risco de sofrer um AVC

Pessoas com maiores quantidades de licopeno no sangue têm 55% menos probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do que quem tem menos licopeno no sangue.

  Tomate ajuda a prevenir osteoporose

O tomate é um poderoso antioxidante que, ao contrário de nutrientes em frutas e legumes mais frescos, tem ainda maior biodisponibilidade após o cozimento e processamento. Tomates também contêm outros mecanismos de proteção, tais como funções antitrombóticas e anti-inflamatórios.


BEM-ESTAR DO CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.