CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 27 de setembro de 2014

CASAIS EM ENCONTRO CONSIGO

Casais que falam como criança um com o outro são mais felizes: aprenda o dialeto H2O Films/Divulgação
 
Foto: H2O Films / Divulgação
 
 Fernanda Grabauska

Você ri deles pelas costas. Pensando bem, você tem calafrios só de pensar em ser parte de uma relação com tal dinâmica.
Poucas coisas no universo dos relacionamentos românticas são mais controversas do que... falar fofinho.
"Meu fofuxinho", "minha totosa", "meu gatzinho" (não, não acaba tão cedo, mas, pela sanidade de seu estômago, encerraremos por aqui). Bom, mas acontece que os adeptos do dialeto romântico-infantil são mais felizes. E, sim, isso foi cientificamente comprovado.  
Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 75% dos participantes assumiu utilizar o falar fofinho com seu parceiro. E, dizem os resultados da pesquisa, falar assim mostrou uma variação de 22% de intimidade e ligação romântica relacionada à frequência do chamado "babytalk" no grau de ligação de casais. Além disso, os casais que se comunicam de tal maneira mais frequentemente demonstraram mais satisfação, intimidade e segurança na convivência — além de (pasme!) terem uma vida sexual mais movimentada.


Mas por quê? De acordo com os pesquisadores, assumir seu lado cuti cuti ajuda a criar maior intimidade com a cara-metade — do mesmo modo que mães, ao falarem nesse tom com seus bebês, estreitam seus laços afetivos com eles. 


A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.