CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

BRASIL MOSTRA TUA CARA


Em diálogos, contadora de doleiro avalia potencial bombástico de denúncias Wilson Dias/Agência Brasil
 
Diálogo de contadora foi interceptado pela Polícia Federal em um shopping de São Paulo 
 
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
 
 
Em uma conversa com o advogado Carlos Fernando Braga, indicado por um pool de empreiteiras, e uma pessoa não identificada, a contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai cair se o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, revelar tudo o que sabe.
Apontado como um dos pivôs da lavagem de pelo menos R$ 10 bilhões – esquema descoberto pela Operação Lava-Jato –, Costa foi detido em junho depois que a Justiça rastreou US$ 23 milhões em bancos suíços. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.
No diálogo interceptado pela Polícia Federal (PF) em um shopping de São Paulo, datado de 8 de outubro de 2014, Meire conversa com o advogado e a terceira pessoa sobre os desdobramentos da Lava-Jato e chega a reclamar que Alberto Youssef a subestimava e não tomou os cuidados necessários ao deixá-la junto com suspeitos em mesas de negociação.
– Eu garanto pra você. Infelizmente, eu vou pôr mais gente junto. Mas, o Beto (Alberto Youssef), ele me subestimou. Ele não tem noção. O Beto, ele sempre teve aquela coisa assim. Sabe doutor? Mulher é burra. Ele subestimou. Muito, muito... Vai, deixa. Vamos jantar, vamos jantar. Eu jantei com o Mário Negromonte (ex-ministro das Cidades), eu jantei com um monte de político. A burra sentada lá. Burra – ironizou ela.

Em seguida, Meire Poza conversa com o advogado Carlos Fernando Braga sobre possíveis acordos feitos entre Youssef para livrar políticos em troca de dinheiro, e deixa claro que se Paulo Roberto Costa quiser, pode derrubar a presidente Dilma Rousseff:
 MEIRE: Mas, o Beto não tem mais acordo para fazer, né, doutor?
CARLOS FERNANDO BRAGA: É. Mas, tem muito político para dar (delatar) aí.
MEIRE: Mas, eu não sei, viu, doutor.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Então, porque o Paulo Roberto tem. Se ele der...
MEIRE: Não. O Paulo Roberto...
CARLOS FERNANDO BRAGA: Ele derruba a Dilma.
MEIRE: O Paulo Roberto vai derrubar a Dilma.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Ele derruba até o Obama, se bobear, né?
MEIRE: O Paulo Roberto derruba a Dilma. Agora, o Beto, eu acho que o Beto perdeu muita credibilidade para acordo.

"Vão dar um sumiço nele"
O trio também conversa que se Alberto Youssef tentasse fugir antes de ser preso pela Operação Lava-Jato, ele seria assassinado quando estivesse a caminho do aeroporto.
MEIRE: O Beto... Doutor, e se bobear, olha, vão até querer que o Beto saia. Porque a hora que o Beto botar o pezinho pra fora, vão dar um sumiço nele.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Não. Ele vai sumir, né. Se ele tem dinheiro lá na...
MEIRE: Acho que ele vai pro Líbano. Mas, acho que antes dele ir pro Líbano, pegam ele no caminho do aeroporto, viu, doutor?
CARLOS FERNANDO BRAGA: É. Porque ele é um arquivo...

Outra parte destacada pela Polícia Federal no grampo diz respeito à impossibilidade de o governo trancar as investigações da Operação Lava-Jato. O advogado Carlos Fernando Braga explica que o governo federal não deu apoio para a PF nas análises das provas recolhidas, mas ressalta que não há como trancar todas as frentes:
– O governo federal, pela Polícia Federal, estancou. Eles não mandaram ninguém lá para ajudar. E o Ministério Público Federal por isso que eles não conseguem controlar. Como é que eles vão conseguir controlar o Sérgio Moro? Ele é um juiz federal, daí vão pôr a mão dessa forma? E o Ministério Público Federal? E os delegados lá de Curitiba? Não vão conseguir controlar. Mesmo que a Dilma, o PT, o governo, quem quer que seja, queiram controlar, eles não vão conseguir. Se controla a Polícia, não controla o Ministério Público. Se controla o Ministério Público, não controla o Moro. 


ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.