CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

FALTA ESTABILIDADE À TERRA

 
O campo magnético da Terra, que funciona como uma espécie de campo de força e possui dois polos, parece estar desestabilizado. As informações são do blogIFL Science.


Segundo a publicação, esse campo é gerado pelos movimentos do núcleo de metal líquido nas camadas profundas do planeta. Ele cria o polo Norte e o polo Sul magnéticos, que são utilizados, pelos seres humanos, para fins de navegação. 
No entanto, tais polos não são estáticos. Isso porque a corrente magnética faz os polos migrarem cerca de 16 km por ano. Com isso, a cada 450 mil anos, aproximadamente, os polos se invertem. Ou, pelo menos, isso costumava acontecer.
De acordo com o blog, uma equipe da Universidade da Califórnia afirmou que a última inversão dos polos aconteceu há cerca de 786 mil anos. Com isso, a Terra estaria registrando um atraso na migração da sua corrente magnética. 
Segundo as pesquisas, o campo magnético da Terra tem enfraquecido cerca de 5% a cada 10 anos. O motivo para tal enfraquecimento parece ser o aumento da massa presente no núcleo da Terra.
Como consequências de um campo magnético desestabilizado, além de problemas na navegação, há a questão ambiental: diversos animais utilizam o campo para organizarem suas migrações e, sem ele, podem entrar em extinção rapidamente, o que poderia desequilibrar todo o ecossistema do planeta.


TERRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.