CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 24 de janeiro de 2015

FORTALEZA E HORIZONTE EMPATAM NO PV

Jogo entre Fortaleza e Horizonte foi muito truncado, prevalecendo a marcação e catimba, principalmente por parte da equipe visitante, que abusou de gastar o tempo durante a igualdade no placar. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza saiu na frente, mas não conseguiu vencer o Horizonte na tarde deste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas. O Leão empatou em 1 a 1 com o Galo do Tabuleiro, em jogo válido pela 4ª rodada do Estadual. Maranhão marcou para o Leão e Albano empatou para os visitantes, ambos os tentos aconteceram na 2ª etapa. 

1º tempo 

Fortaleza já iniciou o jogo levando perigo à meta de Jefferson. Logo aos dois minutos, Maranhão meteu para Adalberto, que sozinho na esquerda cruzou rasteiro, mas Cássio não chegou a tempo. O Horizonte também tentava chegar ao ataque, mas não conseguia penetrar na defesa tricolor, que estava bem postada a frente do goleiro Deola. 

O jogo seguia truncado, com o Horizonte fazendo várias faltas nas saídas de bola do Leão. Só aos 23 minutos houve mais um lance de perigo a favor do Fortaleza, no cruzamento de Maranhão pela esquerda, Max Oliveira chutou e o goleiro Jéfferson defendeu parcialmente. No rebote Marcio Diogo bateu forte, mas a bola foi pra fora. Aos 31 minutos, novamente o Leão chegou, em jogada bem trabalhada Maranhão recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola explodiu caprichosamente no travessão de Jefferson. 

Durante o primeiro tempo Deola se restringiu a orientar a defesa e impor velocidade nas reposições de bola, ao contrário de Jefferson, camisa 1 do Galo, que fez defesas importantes. O Fortaleza seguiu mais ofensivo e melhor em campo até o final do 1º tempo, porém o gol não saiu. 

2º tempo 

O Horizonte iniciou pressionando logo aos dois minutos, mas a defesa leonina afastou o perigo. O Leão respondeu aos sete minutos, marcando o primeiro gol do jogo. Em confusão na área, Laertes se livrou da marcação e chutou, a bola bateu na trave e correu por sobre a linha de gol, foi então que Maranhão apareceu sozinho e colocou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0. 

Com o gol leonino o Galo do Tabuleiro se lançou todo ao ataque, passando a ter mais presença no campo ofensivo, porém os ataques não resultavam em perigo para Deola. Já o Leão tentava atacar, mas não acertava o último passe e sentia dificuldades em passar da linha do meio campo com qualidade. 

Assim como no 1º tempo, o jogo seguiu truncado com diversas faltas para os dois lados e o juiz parando por diversas vezes. Aos 35 minutos, o Leão teve a oportunidade de fazer o 2º, no cruzamento rasteiro de Laertes, Uilliam não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo. O Galo respondeu aos 37 minutos, com Albano que pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, fazendo o gol de empate. 1 a 1. 

Aos 41 minutos, Albano, autor do gol Horizontino, fez falta em Samuel na entrada da área e foi expulso. Com um a mais o Fortaleza passou a pressionar o Galo, mas não houve tempo suficiente para sair o gol de desempate. Com o resultado, o Leão passa a ocupar a 2ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do líder, Horizonte. 

Conforme a programação elaborada para a semana vindoura, o elenco tem reapresentação marcada para a próxima segunda feira, quando haverá treinos nos dois períodos. O próximo jogo do Leão será na quarta feira, no PV, frente ao Quixadá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.