CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 26 de março de 2015

A FÓRMULA DO ARROZ

A fórmula é proposta por pesquisadores da American Chemical Society

Cientistas desenvolvem receita para deixar arroz menos calórico Tio João/Divulgação
 
Foto: Tio João / Divulgação
 
 
Uma maneira nova e simples de cozinhar arroz promete reduzir o número de calorias absorvidas pelo organismo por mais da metade. A fórmula é proposta por pesquisadores da American Chemical Society.
— Nós descobrimos que aumentar a concentração de um tipo de amido (o amido resistente) pode resolver o problema — afirma o líder da equipe, Sudhair A. James.
Ele explica que o amido resistente (AR), ao contrário dos outros tipos, não é digerido no intestino delgado, onde os carboidratos são normalmente metabolizados. Assim, os pesquisadores ponderaram que, se pudessem transformar o AR em amido digestível, as calorias absorvidas diminuiriam.

A receita foi testada em 38 tipos de arroz do Sri Lanka, na Ásia. Os pesquisadores adicionaram uma colher de chá de óleo de coco em água fervente. Em seguida, colocaram meia xícara de arroz. 
 Eles cozinharam a mistura por 40 minutos — mas 20 a 25 minutos é suficiente, constataram. Em seguida, puseram o arroz no refrigerador por 12 horas. Isto fez com que os nívei de AR aumentasse em 10 vezes.
 — O resfriamento por 12 horas leva à formação de pontes de hidrogênio entre as moléculas de amilose e as transformam em amido resistente — explica o pesquisador.
 Reaquecer o arroz para consumo, observa ele, não afeta os níveis de AR.


ZERO HORA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.