CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ISTO ACONTECEU NO NEPAL


Bebê ficou 22 horas soterrado, mas foi resgatado
Bebê ficou 22 horas soterrado, mas foi resgatado Foto: Reprodução / Kathmandu Today

Um bebê foi resgatado após ficar soterrado cerca de 22 horas sob os escombros de uma construção no Nepal depois de o local ter sido atingido por um terremoto, no último sábado. Segundo informações da agência CNN, o menino, de apenas 4 meses, foi avaliado por médicos e, segundo avaliações premilinares, passa bem, sem ter sofrido danos nos órgãos internos.
O site local Kathmandu Today informou que o resgate foi feito por militares do exército nepalês, que já tinha haviam deixado o local por não acreditaram na existência de sobreviventes no perímetro. No entanto, horas depois, choros do bebê foram ouvidos e o trabalho para salvá-lo começou.
O site divulgou fotografias que mostram o momento da ação. Ainda não há informações sobre parentes do menino e qual o paradeiro dele após o resgate.

Bebê ficou soterrado
Bebê ficou soterrado Foto: Reprodução / Kathmandu Today

Foto: Reprodução / Kathmandu Today

O bebê passa bem
O bebê passa bem Foto: Reprodução / Kathmandu Today
Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior do Nepal, o número de mortos pelo terremoto já superou os 5 mil e o de feridos chegou a 11 mil. Porém, outros salvamentos dramáticos foram destaque na mídia internacional nos últimos dias.

Foto: Reprodução / Kathmandu Today
Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam durante 10 horas para libertar o jovem. Ele ficou 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu.
Em outro resgate, na última segunda-feira, uma paraplégica, de 32 anos, foi salva depois de passar 50 horas sob os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.
O terremoto de magnitude 7,8 graus que devastou o Nepal. O trabalho de resgate ainda acontece em diversos ponto do local.

EXTRA /  G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.