CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 27 de abril de 2015

RESULTADOS DO NEPAL

Estados Unidos anunciaram ajuda de 10 milhões de dólares ao país
Tremor deixou mais de 7,5 mil feridos, segundo as autoridades | Foto: Prakash Mathema / AFP / CP
Tremor deixou mais de 7,5 mil feridos, segundo as autoridades 

Foto: Prakash Mathema / AFP / CP



Muitos habitantes de Katmandu iniciaram nesta segunda-feira um êxodo após o violento terremoto que deixou mais de 4 mil mortos, enquanto as Nações Unidas preparam uma grande operação humanitária para aliviar a falta de comida e água no Nepal. Famílias inteiras se amontoavam em ônibus e algumas pessoas inclusive viajavam no teto dos veículos. Muitos habitantes também se deslocaram as suas cidades natais para determinar a magnitude do desastre ali.

Este êxodo começa em um momento em que as equipes internacionais com cães treinados, equipamentos pesados para remover os escombros e provisões conseguiram aterrissar no país. "Agora é importante prevenir outro desastre tomando as precauções adequadas contra as epidemias", disse à imprensa o porta-voz do Exército, Arun Neupane.

Diante do medo da falta de provisões, as pessoas também se amontoavam nas lojas e nos postos de combustível. O número de mortos pelo terremoto no Nepal chegou a 4.010, o que converte o tremor no mais mortífero dos últimos 80 anos. Além disso, 7,5 mil pessoas ficaram feridas. Na Índia e na China 90 pessoas morreram.

Elisabeth Byrs, porta-voz do Programa Mundial de Alimentos (PMA), disse que a agência lançará um programa em grande escala a partir de terça-feira. No bairro de Balaju um homem enfrentou a dor de perder a própria filha. "Ela era tudo para mim. Não fez nada ruim, não deveria ter morrido", disse Dayaram Mohat, pai de uma adolescente de 14 anos, que foi retirada dos escombros pela polícia com a ajuda de uma grua, martelos e inclusive das mãos. "Precisamos de mais equipamentos para poder detectar sons e localizar os sobreviventes", disse o coronel Naresh Subba.

O tremor também provocou uma avalanche no Everest, onde foram confirmadas dezoito mortes. Ali se encontravam ao menos 800 pessoas, incluindo muitos estrangeiros, segundo as estimativas de autoridades locais. Nesta segunda-feira, os helicópteros de resgate conseguiram resgatar montanhistas que estavam bloqueados depois de uma primeira operação para evacuar os feridos.

EUA ajudarão o Nepal com 10 milhões de dólares

Os Estados Unidos repassarão dez milhões de dólares em ajuda ao Nepal, devastado no sábado por um terremoto, anunciou o secretário de Estado John Kerry. Ao informar sobre essa ajuda durante coletiva em Nova York, o chefe da diplomacia americana disse estar muito abalado pelas imagens devastadoras das vítimas e danos registrados no país situado no Himalaia.


C do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.