CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

50 ANOS DE BANDA


pink floyd
Os 50 anos de nascimento do Pink Floyd foram celebrados nesta semana em grande estilo. E com um encontro que muita gente adoraria ver novamente nos palcos.
pink 
Roger Waters e Nick Mason, fundadores da seminal banda progressiva e psicodélica, participaram de uma homenagem à criação da banda em Londres. Os dois descerraram uma placa comemorativa na escola Regent Street Polytechnic em Londres, local onde há cinquenta anos, os então estudantes Roger Waters, Nick Mason e Richard Wright decidiram ter uma banda.
Durante a cerimônia, os dois brincaram que se o Pink Floyd participasse na época de programas tipo Britain’s Got Talent, não passaria da primeira audição. “Éramos terríveis”, complementou um bem-humorado Roger Waters.
Syd Barrett e David Gilmour não foram homenageados juntos por não terem feito parte da antiga escola. Quanto a Gilmour, acrescente o fato de que ele entrou oficialmente na banda em 1967.
Ainda que o clima divertido de Waters e Mason tenha transparecido na cerimônia, é utópico pensar em vê-los juntos novamente. O Pink lançou no ano passado seu derradeiro álbum The Endless River com sobras do The Division Bell (94) e Gilmour foi categórico em afirmar que a banda não faria mais nada depois disto, nem álbuns, tampouco shows: “Sem Richard Wright, não faz sentido“, disse o guitarrista na época.
Além do mais, tanto Gilmour como Waters vêm tocando suas carreiras solo de maneira bem resolvida. O primeiro pretende lançar outro álbum de inéditas em setembro e sair em turnê; o segundo está relançando o Amused to Death em julho e tem outro álbum pronto na gaveta. Nick Mason é um dos únicos que nunca negou a ideia de reformular o Pink.
Syd Barrett morreu em julho de 2006, aos 60 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas; Wright, em setembro de 2008, aos 65 anos, também de câncer.
CODEVILLA.CULTURA POP  / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.