CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 26 de maio de 2015

A JOVEM GUARDA


Domingo, 22 de agosto de 1965, 16h30, auditório da TV Record, na rua da Consolação, São Paulo. Neste exato momento, entrava no ar o programa Jovem Guarda, vendido como “o maior show de música juvenil do país”. Na platéia, jovens com menos de vinte anos, em completa excitação, à espera de seus ídolos. No palco, comandando o espetáculo, Roberto Carlos que, logo de início, anunciou “o meu amigo Erasmo Carlos”. Os dois, mais Wanderléa, eram o centro do programa, que também recebia ilustres convidados. Na estréia, passaram pelo palco Os Incríveis, Tony Campello, Rosemary, The Jet Black’s, Prini Lorez e Ronnie Cord.
O programa era resultado da percepção empresarial de Paulo Machado de Carvalho, dono da TV Record, mas principalmente fruto da ebulição cultural que conspirava em favor da juventude. Depois de tomar de assalto os Estados Unidos um ano antes, e na onda de ‘A Hard Day’s Night’, disco e filme, os Beatles haviam completado a invasão mundial. Por aqui, Roberto Carlos já era
um ídolo da juventude, antes mesmo dos novos heróis cabeludos ingleses, por conta de hits como ‘Splish Splash’ (1963), ‘Párei na Contra Mão’ (1963), ‘É Proibido Fumar’ (1964) e ‘O Calhambeque’ (1964). Por outro lado, milhares de jovens, migrantes como Roberto Carlos, corriam para os grandes centros urbanos, na trilha da industrialização, em busca de emprego, ascensão social e de espaço na sociedade moderna.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.