CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 26 de maio de 2015

EDUARDO ARAUJO


Também Eduardo Araújo a bordo de seu “carro vermelho”, com espelhos “só para se pentear”, e com um programa próprio – ‘O Bom’ – atingiu grande sucesso popular. Egresso da geração anterior, ele teve um relativo sucesso com a gravação de ‘Prima Daisy’, um “rock and roll à la Little Richard”, antes de retirar-se para a fazenda da família, em Minas Gerais. Com o estouro da Jovem Guarda, retorna ao mundo artístico, fazendo grande sucesso com a música título de seu programa e também como autor, junto com Carlos Imperial, da clássica ‘Vem Quente Que Estou Fervendo’, gravada por Erasmo Carlos, e também por ele. Ao lado de Erasmo, um dos intérpretes mais radicais da Jovem Guarda, Eduardo Araújo registra em sua biografia também o fato de ter revelado o guitarrista Lanny Gordin, que iniciou a carreira tocando com sua banda Os Bons – Lanny chegou a gravar o compacto com a música ‘Nem Sim, Nem Não’.
Das duplas, Leno & Lilian destacou-se no movimento e, talvez mais do que as demais, inscreveu sua música com mais longevidade na memória popular, especialmente por conta da música ‘Devolva-me’, de autoria de Lilian e Renato Barros (do grupo Renato e Seus Blue Caps), regravada até hoje. A dupla gravou dois LPs clássicos da Jovem Guarda, ‘Leno e Lilian’ (1966) e ‘Não Acredito’ (1967), contendo outros sucessos como ‘Pobre Menina’ (versão para o “one hit wonder” americano ‘Hang On Sloopy’) e ‘Eu Não Sabia Que Você Existia’. Depois de alguns anos de separação, a dupla retorna em 1972, produzindo mais dois álbuns, desta vez com orientação psicodélica, para novamente dividirem-se em carreiras solo de relativo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.