CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 23 de maio de 2015

GREMISTAS GANHAM A PRIMEIRA

Atacante uruguaio marcou o gol da primeira vitória tricolor no campeonato

Braian desencanta, Grêmio vence o Figueirense e reage no Brasileirão Fernando Gomes/Agencia RBS
 
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
 
 
Após uma semana conturbada, a torcida do Grêmio pode respirar mais aliviada. No primeiro jogo após a saída de Felipão, a vitória sobre o Figueirense na Arena por 1 a 0, com gol de Braian Rodríguez, marca uma reação do time no Brasileirão. O próximo adversário será o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada.

Sob o comando do interino James Freitas, que antes treinava o time sub-20, o Grêmio encontrou muitas dificuldades para furar a retranca do Figueirense, que marcava com intensidade. Até por isso, os minutos iniciais foram de sofrer. Um festival de passes errados e muita lentidão nas subidas ao ataque.

A primeira chegada foi em um escanteio. Aos oito, Erazo por pouco não marcou de cabeça. No lance seguinte, foi a vez de Rhodolfo aproveitar outra bola alçada na área e chutar por cima. Pelo chão, era difícil entrar na área. A dificuldade se explicava, em parte, pelos erros de passe de Douglas, que até possibilitava contragolpes ao adversário.

Quando resolveu arrancar em velocidade, o camisa 10 levou perigo. Aos 15, puxou boa jogada de ataque e rolou para Pedro Rocha, que concluiu por cima. E aos 23 deu belo passe para Giuliano, dentro da área, que finalizou para bela defesa de Alex.

Pelo lado do campo, Marcelo Oliveira criava boas chances. A 25, driblou três marcadores e conseguiu escanteio. Na cobrança, Giuliano rolou para Douglas que cobrou para o lateral-esquerdo dentro da área, que, impedido, mandou para dentro do gol. Ainda houve boa chance em cobrança de falta de Douglas, que chutou com perigo, próximo ao travessão. Ao final da primeira etapa, só se ouvia um coro de vaias ecoava na Arena.

No intervalo, James Freitas retirou Pedro Rocha e mandou Braian Rodríguez a campo. Quem levava o time ao ataque era Galhardo. Cavou faltas ao lado da área e fez bons cruzamentos. O Figueirense até tentava contragolpes com Marcão, que havia entrado no intervalo, mas sem efetividade.

Após a entrada de Mamute na vaga de Douglas, o Grêmio cresceu. Aos 21, criou boa chance quando Braian achou Giuliano dentro da área, que chutou colocado para bela defesa de Alex. E aos 28, por pouco não veio o gol: Luan recebeu dentro da área e concluiu no travessão do Figueirense.

De tanto pressionar, o Grêmio conseguiu furar a retranca catarinense. Aos 33, veio o alívio. Foi quando Marcelo Oliveira fez ótimo cruzamento e Braian Rodríguez subiu para desviar de cabeça  e abrir o placar. O uruguaio marcou o segundo gol pelo Grêmio, seu primeiro no Brasileirão.

Por pouco, Luan não ampliou em seguida. O garoto fez fila na entrada da área e arriscou com perigo, obrigando Alex a realizar grande defesa. Ao final do jogo, a torcida trocou vaias pelo alívio da primeira vitória no Brasileirão. Tudo graças a Braian Rodríguez.
ZERO HORA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.