CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 21 de junho de 2015

BRASIL ENCONTRA SEU JOGO CONTRA A ITÁLIA NA LIGA


Seleção brasileira comemora ponto na vitória sobre a Itália Seleção brasileira comemora ponto na vitória sobre a Itália Divulgação/FIVB
Brasil x Itália no vôlei masculino sempre tem emoção e equilíbrio. Mas, depois de um 3 a 2 favorável aos italianos na última sexta-feira (19.06), neste domingo (21.06), a equipe brasileira teve menos dificuldades e levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/16), no Nelson Mandela Forum, em Firenze, na Itália. O jogo, válido pela quarta semana da Liga Mundial, teve 1h21 de duração e contou com um público de cerca de 7 mil torcedores.
Após oito jogos, realizados nas quatro primeiras semanas da competição, o Brasil é líder do Grupo A, com 18 pontos após seis vitórias e apenas dois resultados negativos. Titular no jogo de hoje, o oposto Evandro foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos – 17 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O oposto demonstrou satisfação com a atuação do time brasileiro.
“Hoje tivemos uma consistência de jogo bem legal e isso facilitou o meu trabalho. Sacamos bem, tivemos um percentual de ataque alto e conseguimos bloquear bem, algo que estávamos enfrentando um pouco de dificuldades. Com um bom desempenho na defesa, conseguimos ter um volume de jogo satisfatório”, explicou Evandro.
A motivação para o jogo desta noite já era grande pela rivalidade entre Brasil e Itália. Depois do resultado negativo no confronto passado, a equipe passou a ter ainda mais garra na busca pela vitória. “Nunca gostamos de perder. Sabemos que não fizemos um grande jogo na sexta-feira e acho que todos nós entramos com mais vontade ainda de ganhar a partida de hoje”, comentou o oposto da seleção brasileira.
Também satisfeito com o resultado, o ponteiro Lucarelli destacou os pontos positivos da seleção brasileira na partida deste domingo. Jogador mais jovem em quadra pela equipe dirigida pelo técnico Rubinho, aos 24 anos, Lucarelli sabe que a evolução do time foi importante.
“Nosso saque entrou um pouco mais. Nosso sistema defensivo, principalmente o bloqueio, também funcionou melhor e o ofensivo funcionou mais fácil. Eles tiveram alguns erros e nós conseguir jogar bem melhor hoje”, disse Lucarelli, em relação a partida da última sexta-feira (19.06), quando os italianos venceram.
A próxima parada da seleção brasileira será a Austrália. A equipe viaja já nesta segunda-feira (22.06) e enfrentará os donos da casa no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de julho.
O JOGO
O Brasil abriu o placar do jogo no ataque de Isac. Com Evandro e novamente Isac, desta vez no bloqueio, a equipe brasileira abriu 3/0. A Itália reagiu e, com Birarelli, encostou no marcador: 5/4. No primeiro tempo técnico, a vantagem do Brasil era de três: 8/5. Com o oposto Evandro pontuando bem, a equipe visitante fez 10/7. No ponto de saque de Evandro, 13/10. Mais uma vez com o oposto no ataque, o Brasil fez 16/14 na segunda parada técnica. Os italianos, então deixaram tudo igual em 16/16. O Brasil voltou a abrir dois pontos (19/17) e o adversário pediu tempo. Com Lucarelli, o placar foi para 21/19. A reta final do set ganhou em equilíbrio quando o placar esteve igual em 23/23. Mas, com Isac no ataque e Evandro no bloqueio, o Brasil fechou em 25/23.
O segundo set teve um início melhor para a Itália, que fez 3/1. O Brasil buscou e, no bloqueio de Lucão, assumiu o comando do marcador em 6/5. As equipes estiveram empatadas em 8/8 e, no ace de Bruninho, o time brasileiro colocou um de vantagem. Com Lucão, o Brasil esteve dois a frente: 14/12. Em boa passagem do levantador Bruno pelo saque, a equipe brasileira fez 17/14. Com bons saques do oposto Vettori, a Itália encostou no marcador e quando fez 21/20, Rubinho pediu tempo. Assim como na parcial anterior, o final teve muita disputa e equilíbrio, com vantagem para o Brasil em 23/21. Com Isac, a seleção brasileira fez 24/22 e, com Evandro, 25/22.
O Brasil manteve o bom ritmo no começo do terceiro set e colocou três de vantagem no placar em 8/5. No ace de Lucão, a seleção brasileira aumentou a diferença para 11/7. No bloqueio de Murilo, 13/8. Mantendo uma certa tranquilidade no jogo, o time dirigido pelo técnico Rubinho se distanciou em seis pontos (16/10) no segundo tempo técnico. Com ponto de bloqueio de Evandro, a diferença aumentou para 17/10. A seleção brasileira assegurou a vantagem no marcador (22/16). No final, 25/16.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Evandro, Lucão, Isac, Murilo e Lucarelli. Líbero – Serginho
Entraram – Raphael, Wallace, Lipe, Riad
Técnico: Rubinho
ITÁLIA – Travica, Vettori, Birarelli, Anzani, Zaytsev e Lanza. Líbero – Colaci
Entraram – Saitta, Botto, Mengozzi, Randazzo
Técnico: Mauro Berruto
GALERIA DE FOTOS
http://worldleague.2015.fivb.com/en/intercontinental-group1/schedule/5896-italy-brazil/match#Photos
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.