CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 21 de junho de 2015

GREMISTAS ESTÃO EM ALTA

Com campanha sólida em casa, equipe de Roger Machado se credencia ao topo da tabela

Grêmio vence Palmeiras na Arena e se aproxima do G-4 no Brasileirão Fernando Gomes/Agência RBS
 
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
 
 
O Grêmio venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena, com gol do volante Maicon no segundo tempo, e deu um salto importante na tabela do Brasileiro. Com 14 pontos, a equipe dorme neste sábado na quinta posição, às portas do G-4. A equipe de Roger Machado voltará a campo no próximo sábado, para encarar o Avaí em Florianópolis.

Antes de a bola rolar na Arena, o treinador surpreendeu ao anunciar que Giuliano iniciaria jogando. Afinal, no início da semana, o meia teve sua presença na partida descartada pelos médicos do Grêmio por lesão muscular. Além disso, Pedro Rocha, poupado de todos os treinos da semana, também foi escalado. Com Mamute no banco, Giuliano e Rocha se alternavam pelos lados do campo, e Luan ficava mais à frente.

Com bom público de 22 mil torcedores em uma noite de sábado, a Arena viu um Grêmio mais uma vez intenso nos minutos iniciais. Na primeira jogada de ataque, Luan driblou três palmeirenses no meio-campo e tocou para Douglas, que rolou para Marcelo Oliveira arriscar, da entrada da área, ao lado da meta de Fernando Prass.

O time de Roger Machado colocava a bola no chão para atacar o Palmeiras. E aos oito minutos, Marcelo Oliveira achou Giuliano dentro da área, que girou sobre a zaga e tocou para Pedro Rocha, que não conseguiu concluir. Na sequência do lance, Galhardo cruzou rasteiro também para Rocha, pressionado pela zaga, desviar para fora.

Com a marcação bem postada, o Grêmio dava poucos espaços ao Palmeiras. Mas o time paulista chegou com perigo após falha de Rhodolfo, aos 25, que entregou a bola para Rafael Marques, que rolou para Alecsandro servir Egídio, que concluiu para fora. Logo depois, foi a vez de Alecsandro, após receber de Robinho, finalizar para defesa de Tiago. Além disso, a velocidade de Dudu preocupava. O ex-gremista, aos 40, serviu Rafael Marques, que finalizou com perigo, próximo da trave.

Sem conseguir articular jogadas, o Grêmio ainda teria duas más notícias antes do final do primeiro tempo. Pendurados, Galhardo e Marcelo Oliveira receberam cartão amarelo e estão suspensos para o jogo contra o Avaí no próximo sábado.

O Grêmio voltou sem mudanças para a segunda etapa. E a equipe de Roger Machado passou a atacar mais. No primeiro minuto, Giuliano recebeu dentro da área e finalizou sobre Victor Hugo. Logo em seguida, foi a vez de Walace cruzar na área para Pedro Rocha cabecear para fora.

Não demorou, o Palmeiras respondeu. E aí apareceu o talento de Tiago. Em duas chegadas perigosas, a primeira em cabeceio de Alecsandro, e depois com Victor Hugo, em nova cabeçada, o goleiro realizou duas defesas de muito reflexo, salvando o Grêmio.

Após suportar a pressão, veio o gol. A 10 minutos, Luan deu belo passe de calcanhar para Maicon, que dominou com liberdade na área e mandou colocado, de pé esquerdo, no ângulo. Golaço.

Com boa marcação, o Grêmio sofreu poucos riscos. Por pouco não ampliou aos 32, em cruzamento de Mamute, que havia entrado no lugar de Pedro Rocha, para Luan. Ao final do jogo houve tempo ainda para Roger mandar Edinho a campo. O volante, reintegrado após a saída de Felipão, não atuava desde agosto do ano passado.

Ao final do jogo, o técnico sacou Giuliano e colocou Braian Rodríguez. Na primeira chance, o uruguaio tabelou com Luan e finalizou com perigo para bela defesa de Prass. E Maicon, já nos acréscimos, também obrigou o goleiro palmeirense a se esticar todo para evitar o gol. Com campanha sólida em casa, a equipe de Roger Machado se credencia ao topo da tabela do Brasileirão.


ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.