CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 27 de junho de 2015

MAIS UMA DESCOBERTA NA TERRA

ReproduçãoReprodução

A Eslovênia pode ser palco do aparecimento do animais mais próximo de um unicórnio que já se teve notícia. Por lá que surgiu um crânio de um veado com chifre só, que lembra muito a criatura conhecida apenas na mitologia.

Esse tipo de deformação encontrada no “unicórnio esloveno” é até comum em muitos cervos, embora a motivação dela varie caso a caso, o que faz com que um chifre único perfeito e raro seja muito raro.

Por conta da raridade, o biólogo local Boštjan Pokorny se interessou extremamente pelo crânio em questão. Segundo ele, o fato que o faz raro não é o chifre único, mas sim a motivação: segundo ele, uma pequena anomalia fez com que os dois chifres do animal se fundissem em um.

E a mudança deste animal, provavelmente, foi também a causa de sua morte. Segundo Pokorny os veados precisam de seus chifres para lutar entre si e conquistar fêmeas. Com uma estrutura óssea deficiente, ele deve ter sido derrotado facilmente, fato que o impediu de se reproduzir.



YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.