CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 21 de junho de 2015

MASSA VAI AO PÓDIO NO GP DA ÁUSTRIA

 
Nico Rosberg celebra sua vitória na Áustria 
 
 
Andrej Isakovic/AFP
 
 
 
Felipe Massa suportou pressão de Sebastian Vettel no fim do GP da Áustria, neste domingo, e conseguiu seu primeiro pódio na temporada. O brasileiro terminou em 3º, atrás das duas Mercedes. Nico Rosberg venceu, com Lewis Hamilton em segundo.
A última vez que Massa havia conseguido pódio foi na última prova da temporada passada, quando terminou em 2º na etapa de Abu Dhabi.
Alonso voa sobre Ferrari de Raikkonen em acidente impressionante na Áustria
O piloto da Williams largou em 4º, atrás de Vettel, e aproveitou a demora do alemão na primeira parada nos boxes. Um mecânico da Ferrari atrasou na troca do pneu direito traseiro. 
A cinco voltas para o fim, Vettel partiu com tudo para cima de Massa. A diferença era de 0,5s. O alemão esperou o emparelhamento para abrir a asa móvel da Ferrari. Apesar da pressão, Massa se defendeu com segurança, conquistando o terceiro lugar.
"Acho que foi uma corrida fantástica", disse o brasileiro. "Conseguimos passar por causa do problema do pit stop do Sebastian. Mas logo ficou claro que ele chegaria em mim no final. Eles eram talvez um ou dois décimos mais rápidos, mas consegui usar minha experiência, me mantive na linha certa e não cometi erros. Foi um resultado fantástico para equipe, todo o final de semana foi muito bom", comemorou Massa.
Felipe Nasr terminou em 11º lugar, fora da zona de classificação. Bottas ficou em quinto, seguido por Hulkenberg, Maldonado, Verstappen, Perez e Ricciardo, completando as 10 primeiras colocações.
Rosberg vence pela segunda vez na Áustria, Com esse resultado, o piloto alemão encurtou a diferença para o líder na classificação geral. Hamilton tem 169 pontos, contra 159 pontos de Rosberg. Vettel é o terceiro, com 120 pontos, seguido por Raikkonen, com 72. Massa é o sexto na tabela, com 62 pontos.
Volta inicial teve acidente e ultrapassagem
Largando pelo lado direito (na 2ª posição), Nico Rosberg arrancou mais rápido que Lewis Hamilton e encurralou o inglês para o lado esquerdo antes de entrar na curva à direita. Hamilton tentou duas ultrapassagens nas curvas adiantes, sem sucesso.
A pressão sobre o rival na 1ª volta foi interrompida devido à forte colisão entre os carros de Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Fernando Alonso, da McLaren.  
No choque, a McLaren foi parar sobre a Ferrari, ambas destruídas após batida no muro. Kimi perdeu o controle da traseira e recebeu forte tranco de Fernando Alonso, que vinha logo atrás. Os dois pilotos saíram sem ferimentos e se cumprimentaram.
Raikkonen disse desconhecer o motivo pelo qual perdeu a tração.
A bandeira amarela foi acionada. O reinício ocorreu na 7ª volta sem ultrapassagens no pelotão da frente.
Felipe Massa se manteve em 4º sem ameaçar Vettel, que vinha à frente. Felipe Nasr largou em oitavo e conservou a posição por mais de 20 voltas.  
Na briga pela 1ª posição, Rosberg começou abrir vantagem sobre Hamilton. Na 25ª volta, o alemão tinha 4s de diferença.
As duas Mercedes entraram pela 1ª vez nos boxes após quase que na metade do GP. As Williams também iniciaram a corrida com tanques cheios e optaram pelo acesso ao pit stop logo depois das Mercedes.
O trabalho dos mecânicos da Ferrari atrasou muito na troca do pneu direito traseiro, e Vettel viu Massa roubar a 3ª posição na volta 38.
Vacilo de Hamilton deu tranquilidade a Rosberg
A vantagem de Rosberg, que já era boa, ficou muito maior após o aviso de punição a Hamilton na volta 39. O inglês atravessou a linha que demarca a saída dos boxes. Por esse motivo, serão acrescidos 5 segundos no tempo final de Hamilton na prova.
Pelo rádio, Hamilton perguntava qual era o motivo da punição.
A 11 voltas do fim, Rosberg tinha 6s de vantagem sobre Hamilton, além de mais 5s que serão dados ao inglês.
"É muita muito boa essa sensação de vencer novamente aqui. Eu comecei bem e consegui defender a minha posição", celebrou Rosberg.
Classificação final do GP da Áustria
 
 
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1:30:16.930
2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - + 8s8 (além dos 5s de punição)
3. Felipe Massa (BRA/Williams) - + 17s5
4. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - + 18s1
5. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - + 53s6
6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - + 64s
7. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - + 1 volta
8. Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - + 1 volta
9. Sergio Perez (MEX/Force India) - + 1 volta
10. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - + 1 volta
11. Felipe Nasr (BRA/Sauber) - + 1 volta
12. Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - + 1 volta
13. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - + 1 volta
14. Roberto Merhi (ESP/Manor) - + 1 volta
 
Não terminaram a prova:
 
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Jenson Button (ING/McLaren)
Will Stevens (ING/Manor)
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
 
 
 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.