CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 30 de julho de 2015

LUA AZUL NESTA SEXTA-FEIRA


Apesar do nome, o satélite não deve ganhar coloração diferente

Fenômeno da Lua azul ocorre nesta sexta-feira Diogo Sallaberry/Agencia RBS
 
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
 

Você também está se perguntando o que é essa tal de Lua azul, prevista para esta sexta-feira? Pois o fenômeno não é tão raro e importante quanto possa parecer.
Ninguém verá no céu e ver uma grande bola redonda, azul e formosa. Será a mesma Lua de sempre, mas cheia pela segunda vez em um mesmo mês. 
Isso é possível porque o mês na Terra tem, em média, 30,5 dias, enquanto o tempo que a Lua leva para girar em torno do planeta é de 29,5 dias. Por isso, as fases da Lua não são sempre no mesmo dia e teremos o tal fenômeno da Lua azul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.